O Flamengo conhecerá os adversários na fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira (27), em sorteio que acontecerá na sede da Conmebol. A cerimônia está marcada para as 21h (de Brasília). O jogo de abertura na competição está marcado para o primeiro meio de semana de abril, ou seja, entre os dois duelos com o Fluminense, pelas finais do Campeonato Carioca. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, pede ‘ajuda divina’ na escolha das bolinhas no continental, para não atrapalhar no estadual.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
— Esse sorteio é muito importante porque determina onde vamos jogar. Se você pega uma Venezuela, Bolívia, com altitude, é muito complicado. Mas temos que traçar a estratégia depois do sorteio para averiguar o local, a logística e tomar as providências. Vamos torcer para que os deuses do futebol nos deem uma ajudinha — disse Braz, para a ESPN.
Se a Conmebol mantiver a ordem de partidas das edições anteriores, o Flamengo vai estrear fora de casa, contra o time vindo do pote 3. Nele, quatro equipes jogam na altitude: The Strongest (BOL), Bolívar (BOL), Melgar (PER) e Aucas (EQU). O duelo acontecerá no dia 04, 05 ou 06 de abril. As finais do Carioca diante do Fluminense serão em 01 e 09/04.
LANDIM TAMBÉM TORCE CONTRA A ALTITUDE
Hoje, o Flamengo entra como pote 1, ou seja, cabeça de chave. Mas nem sempre foi assim. No título de 2019, o Rubro-Negro começou a competição pelo ‘grupo’ 3. O presidente do clube, Rodolfo Landim, fez questão de relembrar como o Mengão conquistou o bicampeonato e pregou respeito aos adversários. No entanto, o mandatário também deseja ‘fugir’ da altitude.
— Em 2019 estávamos no terceiro pote, longe de qualquer favoritismo. O terceiro colocado teve o mesmo número de pontos que nós, e chegamos na final e ganhamos. Tem altitude, milhares de problemas. Por isso a Libertadores é essa caixa de surpresas — disse Landim.
O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América acontece a partir das 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, no Youtube, transmite o evento, que definirá o caminho do Mengão rumo ao tetracampeonato. Na televisão, a ESPN mostrará a cerimônia, no canal por assinatura.
Share this content: