RIO — O Flamengo terá três reforços de peso para a "final do primeiro turno" contra o Santos, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. De Arrascaeta, Bruno Henrique e Orlando Berrío, que estavam com as suas seleções nacionais, se representaram nesta quinta-feira ao rubro-negro e estão à disposição de Jorge Jesus para serem escalados.
LEIA MAIS: Flamengo cancela compras suspeitas de ingressos para semifinal com o Grêmio após denúncia de fraude
Inclusive, o treino no Ninho do Urubu foi alterado por conta dos três selecionáveis. Anteriormente, estava marcado para às 11h, mas o técnico português pediu que fosse às 16h para que todos pudessem participar da atividade. Antes da bola rolar, Everton Ribeiro comemorou o retorno dos companheiros.
VEJA TAMBÉM: Encontro de Witzel com organizadas do Flamengo teve acusado de envolvimento na morte de torcedor do Botafogo
— Essa semana a gente conseguiu trabalhar bem, ainda mais agora com a volta dos que estavam nas seleções. É bom para a equipe estar todo mundo junto, organizar taticamente, isso faz diferença dentro de campo. Vamos ter dois dias para nos prepararmos ainda mais para esse grande jogo — disse o camisa 7.
Jorge Jesus terá ainda mais uma atividade, na manhã desta sexta-feira, para definir o time que vai enfrentar o Santos no sábado. A tendência é que apenas Arrascaeta e Bruno Henrique voltem como titulares.
Com as suas seleções, Arrascaeta atuou por 156 minutos nos amistosos contra a Costa Rica, onde o Uruguai venceu por 2 a 1, e contra os Estados Unidos, no empate em 1 a 1. Já Berrío atuou em 93 minutos com a Colômbia, que empatou em 2 a 2 com o Brasil e sem gols com a Venezuela.
Bruno Henrique, o mais festejado entre todos os rubro-negros convocados, foi quem esteve menos tempo em campo: dez minutos no empate com a Colômbia e seis na derrota para o Peru.
Share this content: