Bruno Henrique brilha e Flamengo vence Chelsea no Mundial de Clubes

Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo fez história ao vencer o Chelsea (ING) por 3 a 1, na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com essa vitória, o Mais Querido assume a liderança do grupo D com uma vantagem considerável.

O jogo começou de forma eletrizante! Nos primeiros minutos, o Flamengo pressionou o Chelsea e quase abriu o placar com Arrascaeta. O meio-campista recebeu um passe e, em um chute de bico, mandou a bola por cima do gol.

Em seguida, Delap recebeu um passe em profundidade e finalizou em direção ao goleiro Rossi. Assim, em menos de 10 minutos de partida, ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar.

O Chelsea abriu o placar com um gol de Pedro Neto aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma falha de Wesley. O lateral direito não conseguiu controlar a bola, permitindo que o atacante português chutasse sem chances para o goleiro Rossi. O placar ficou em 1 a 0.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro interrompeu a partida devido ao calor intenso na Filadélfia. Neste intervalo, o Flamengo realizou três finalizações, enquanto o Chelsea teve quatro, mas o placar permaneceu 1 a 0 para os ingleses.

Por pouco! O Flamengo quase empatou aos 43 minutos do primeiro tempo com Gerson, que recebeu um belo passe após um cruzamento de Arrascaeta e finalizou ao gol. Contudo, Colwill impediu o tento do Mais Querido.

Filipe Luís não realizou nenhuma substituição durante o intervalo da partida entre Flamengo e Chelsea, mas já enviou alguns jogadores para o aquecimento, indicando que planeja mudanças na equipe.

Quase! Gerson roubou a bola e chegou à grande área. Ele finalizou, mas a bola desviou, e Plata não conseguiu converter o rebote. Portanto, o marcador continuou em 1 a 0 para o Chelsea.

A primeira alteração do Flamengo ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta foi substituído por Bruno Henrique. Assim, Plata se tornou um dos responsáveis por organizar o time rubro-negro.

Gol do Flamengo! Bruno Henrique, em pouco tempo, fez a diferença para o Rubro-Negro. O atacante recebeu um passe de Gonzalo Plata e empurrou a bola para o fundo das redes. O placar ficou 1 a 1 na Filadélfia!

E HOUVE A VIRADA DO MENGÃO! BRUNO HENRIQUE MARCOU NOVAMENTE! O camisa 27 do Flamengo cabeceou para Danilo em um escanteio cobrado, virando o jogo para o Rubro-Negro na Filadélfia. O placar agora era 2 a 1 para o Mais Querido!

Aos 25 minutos do segundo tempo, Nicolas Jackson recebeu cartão vermelho! O atacante cometeu uma falta dura em Ayrton Lucas e foi expulso antes do apito final. Tudo parecia favorável para o Flamengo!

O TERCEIRO GOL VEIO! Wallace Yan, que entrou no final do segundo tempo, marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Após uma tabelinha com Plata, o jovem da base balançou as redes, garantindo o resultado de 3 a 1 para o Rubro-Negro no Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA Competição: Mundial de Clubes, 2ª rodada do Grupo D Local: Estádio Lincoln Financial Field, Filadélfia, Estados Unidos Data: 20 de junho de 2025, sexta-feira Gols: Pedro Neto 14’/1T | Bruno Henrique 16’/2T, Danilo 19’/2T, Wallace Yan 38’/2T

Flamengo: Agustín Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata. Técnico: Filipe Luís.

Chelsea: Robert Sanchez, Reece James, Chalobah, Cowill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernandez e Cole Palmer; Pedro Neto, Gusto e Delap. Técnico: Enzo Maresca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: