Bruno Henrique chora, se justifica, mas acaba expulso em jogo do Flamengo na Libertadores

A vitória do Flamengo sobre o Millonarios (COL), por 3 a 0, nesta terça-feira (28), não foi apenas motivo de comemoração. Durante a partida, Bruno Henrique foi acionado no segundo tempo e protagonizou um lance polêmico. Ao dar um carrinho violento no adversário, o jogador recebeu o cartão vermelho, foi aplaudido pela torcida e deixou o campo visivelmente emocionado. Com isso, o camisa 27 ficará de fora do próximo jogo, desfalcando a equipe nas oitavas de final.

Aos 41 minutos da etapa complementar, Bruno Henrique realizou uma entrada dura no adversário, acertando as duas solas dos pés na canela do jogador do Millonarios. Inicialmente, o árbitro mostrou o cartão amarelo ao atacante. No entanto, após a revisão do VAR, a punição foi modificada para vermelho, expulsando o camisa 27 da partida.

Assim, Bruno Henrique não poderá atuar no jogo de ida, que acontecerá no Maracanã, na semana do dia 14 de agosto. Por ter terminado em segundo no Grupo E, o Flamengo terá a vantagem de disputar a primeira partida em casa. Já o confronto de volta está marcado para sete dias depois, ou seja, na semana de 21/08. O sorteio dos próximos confrontos será realizado na próxima segunda-feira (03), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

O Flamengo garantiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Pedro, em duas oportunidades, e Vargas (contra), sem grandes dificuldades. Na segunda etapa, o técnico Tite promoveu a entrada de outros jogadores, como Erick Pulgar, Luiz Araújo, Lorran e Bruno Henrique. Antes disso, no primeiro tempo, Viña substituiu Ayrton Lucas, que saiu lesionado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: