O grande jogo do Flamengo deve contar com a presença de Bruno Henrique. O jogador, que já teve um papel decisivo em várias partidas pelo clube, estará disponível para enfrentar o Bayern de Munique (ALE) no próximo domingo (29). Diante disso, o atacante refletiu sobre como o Mengão pode aproveitar as fraquezas da defesa da equipe alemã e sair vitorioso desse confronto.
— Na minha visão, é velocidade. Eles não vão querer correr 30, 40 metros para trás. Se a gente estiver de costas, e eles são mais fortes que a gente, vai ser um jogo perfeito para eles. Se a gente tiver jogadores rápidos na frente, para atacar o espaço o tempo todo, acho que podemos gerar vantagem na zaga deles —, analisou Bruno Henrique.
A velocidade é uma das principais armas dos atacantes do Flamengo. Atletas como Luiz Araújo, Bruno Henrique, Michael, Cebolinha e Plata são utilizados de maneira diversificada pelo sistema tático de Filipe Luís. Assim, o camisa 27 destacou que essa característica pode ser um trunfo para superar as defesas do Bayern.
— Vejo que a gente se conecta muito bem ali na frente. Hoje, nenhum zagueiro quer correr atrás de atacante rápido. É difícil quando tem que correr 30, 40 metros para trás. Acho que quando o Filipe pensa em jogadores rápidos na frente é por esse ponto. Enfim, ele vê a linha defensiva e a dificuldade que tem em correr para trás. Aí ele acaba optando por jogadores rápidos na frente, que sabem atacar o espaço e também sabem jogar no pé —, afirmou Bruno Henrique.
Com Bruno Henrique preparado para fazer a diferença, o Flamengo retorna aos gramados neste domingo (29) para enfrentar o Bayern de Munique, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial. Assim, o embate decisivo está agendado para as 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: