Bruno Henrique critica arbitragem após jogo do Flamengo: ‘Cada vez pior’

O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (04) e acabou empatando em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Após a partida, que foi repleta de polêmicas, Bruno Henrique fez críticas contundentes à arbitragem em um desabafo.

— *A gente não quer ficar discutindo arbitragem, mas não podemos ignorar. Então eu digo, “ah, é mimimi”, quando se trata do Flamengo, tudo muda. Poucos dias atrás, Léo Pereira cometeu uma falta e eles assinalaram, hoje tivemos um lance aqui, que não foi falta e o árbitro voltou atrás com o VAR e retirou o cartão vermelho —* disse, antes de completar:

— *Agora no final, houve um lance duvidoso e ele não marcou e o VAR não interveio. Não sabemos qual critério estão seguindo. Está cada vez pior, eles colocam profissionais para auxiliar os profissionais que estão vendo o jogo de maneira mais clara, e quem está dentro de campo não consegue executar o básico. É lamentável* —, finalizou Bruno Henrique.

Primeiramente, aos 21 minutos do primeiro tempo, *Rossi lançou a bola para Pedro, que rapidamente acionou De La Cruz. O uruguaio partiu sozinho. Logo em seguida, Luan se atirou de carrinho e cometeu a falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e mostrou o cartão vermelho. No entanto, o VAR mudou a decisão após indicar a falta de Pedro Henrique sobre o camisa 18 no início da jogada.*

Além disso, já nos minutos finais do segundo tempo, o Flamengo reclamou de um possível pênalti após Vitinho derrubar Luiz Araújo dentro da área. No entanto, o VAR não chamou a arbitragem para rever o lance e a partida terminou empatada em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o árbitro, e a comissão técnica do Flamengo recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.

Logo após o desabafo de Bruno Henrique, foi a vez do diretor executivo de futebol do Flamengo se manifestar. Bruno Spindeu solicitou um espaço à reportagem do Premiere e fez críticas contundentes à arbitragem da partida, liderada por Paulo César Zanovelli. O dirigente rubro-negro cobrou explicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e questionou os critérios adotados no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar na Libertadores da América. Isso porque, na terça-feira (07), o Mais Querido enfrentará o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Em resumo, o confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: