O Flamengo continua seus preparativos para o confronto contra o Bayern de Munique (ALE), que ocorrerá neste domingo (29), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Nesta edição do torneio continental, o time carioca enfrentará o segundo clube europeu, após ter superado o Chelsea (ING) por 3 a 1 na fase de grupos. Bruno Henrique, no entanto, acredita que a equipe alemã é significativamente mais forte que o adversário inglês.
— Todo mundo correndo e se ajudando. Independentemente de quem é mais velho ou mais novo. Esse é o espírito do Flamengo. A gente não negocia. O Filipe também não negocia. Filipe cobra que a gente jogue com intensidade. Todo mundo correndo e se ajudando, a gente consegue ganhar jogos. Diante do Bayern, uma equipe tão difícil, acho que se a gente correr e se ajudar, tem condição de ganhar o jogo — afirmou, antes de concluir:
— É difícil, mas não é impossível. Vamos enfrentar uma equipe europeia, mas já mostramos que ganhamos do Chelsea. Mas, na minha visão, o Bayern é bem melhor que o Chelsea. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente (Flamengo) esteja em uma tarde iluminada e possa vencer. (…) Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante — finalizou Bruno Henrique.
Na vitória por 3 a 1 contra o Chelsea, inclusive, Bruno Henrique anotou o primeiro gol do Flamengo, encerrando um jejum de quase três meses. Isso se deve ao fato de que o último gol do camisa 27 havia sido na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no dia 06 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o atacante é uma das esperanças de Filipe Luís para o duelo contra o Bayern de Munique.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: