Na última quinta-feira (03), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, em partida que foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante do Mengão, Bruno Henrique, foi o responsável pela assistência que resultou no único gol da equipe, anotado por Juninho. O jogador, que veste a camisa 27, está prestes a alcançar uma marca histórica no torneio sul-americano.
Com a cabeçada que originou o gol de Juninho, Bruno Henrique alcançou um total de 17 assistências na Libertadores da América. Com esse feito, o atacante rubro-negro se posiciona como o segundo jogador a registrar mais passes para gols nas últimas dez edições do torneio continental, ficando atrás apenas de Rony, atualmente no Atlético-MG, que possui 18 assistências.
Além de buscar novos recordes na Libertadores, Bruno Henrique continua a escrever sua história no Flamengo. O atacante se destaca como o jogador mais vitorioso na trajetória do Mais Querido, somando 15 troféus, empatado com Arrascaeta. Dessa forma, os ídolos da geração de 2019 superam grandes nomes como Gabigol, Zico e Júnior. Entre os troféus mais significativos estão duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).
É importante mencionar que Bruno Henrique voltou a se destacar no Flamengo após a chegada de Filipe Luís. O jogador, que usa a camisa 27, tornou-se uma peça-chave no esquema tático do treinador rubro-negro. Isso se deve ao fato de que, com a ausência de Pedro, que está em processo de recuperação de uma lesão grave no joelho, Bruno Henrique assumiu a função de centroavante, tornando-se o principal goleador do Mengão nesse período.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: