Bruno Henrique e Arrascaeta: os maiores campeões da história do Flamengo

Foto de Dmitry Ant na Unsplash

O Flamengo vive uma era de ouro, conquistando quase todos os títulos possíveis nos últimos anos. Com isso, é natural o surgimento de ídolos e, dois deles, também se tornaram os maiores campeões da história do Rubro-Negro: Bruno Henrique e Arrascaeta.

Vale destacar que a fase vitoriosa do Flamengo é refletida nas cotações do app Sportingbet. Saiba quando apostar e quando parar.

A conquista que isolou a dupla entre os maiores campeões foi a Supercopa do Brasil, deixando Zico, Júnior e Gabigol, com 13 títulos, para trás. Além disso, a conquista do Campeonato Carioca serviu para criar uma gordura na liderança do ranking.

Os maiores campeões pelo Flamengo

Bruno Henrique e Arrascaeta são os mais longevos do elenco atual do Flamengo, chegando juntos em janeiro de 2019. Desde então, já realizaram quase 300 jogos cada um.

Entre os títulos, foram: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025).

Confira a lista dos jogadores com mais conquistas pelo clube:

  • 15 títulos: Arrascaeta e Bruno Henrique
  • 13 títulos: Zico, Junior e Gabigol
  • 12 títulos: Cantarele, Diego Ribas, Willian Arão e César
  • 11 títulos: Leandro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Diego Alves e Vitinho
  • 10 títulos: Adílio, Andrade, Filipe Luís e Renê

Jogadores falam após atingir o feito

O ano de 2019 ficou marcado com a chegada de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Dessa forma, juntos, eles conquistaram 13 títulos pelo Flamengo, guiando a equipe por momentos mágicos, a era de ouro.

Porém, ao final de 2024, o contrato de Gabigol terminou e ele acertou com o Cruzeiro. A dupla seguiu e, com os títulos, deixou o centroavante para trás no ranking dos maiores campeões.

Após vencer a Supercopa do Brasil, diante do Botafogo, Bruno Henrique foi questionado sobre o feito de se tornar o maior vencedor com a camisa do Rubro-Negro e não escondeu a emoção.

“É como se fosse o meu primeiro título com a camisa do Flamengo. Isso que me emociona, que me incentiva para poder entrar em campo e dar o meu melhor. Foi para isso que a gente foi contratado, para trazer a história mais adiante do Flamengo e graças a Deus eu e o Arrascaeta estamos conseguindo cada vez mais colocar o nosso nome na história do clube, levar taças para a Gávea. O individual é nosso, mas o coletivo é mais importante ainda. Então, parabenizar todos os meus companheiros também, que nos ajudaram a conquistar mais um título”, vibrou Bruno Henrique.

Para Arrascaeta os títulos em 2025 também marcam uma nova era, já que agora ele é o camisa 10 do Flamengo, número eternizado por Zico e que ficou por muito tempo com Gabigol.

“A sensação é de felicidade e gratidão por nossos companheiros e nossa torcida, quem está junto com a gente. Nossas famílias são nossos braços direitos que estão no dia a dia nos ajudando nos momentos mais difíceis. Para nós é enorme orgulho poder conquistar essa quantidade de títulos e ficar na história do clube. Espero que venha mais”, disse o uruguaio.

Ainda em 2025, a lista pode aumentar. O Flamengo está disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Além disso, também estará presente no Mundial de Clubes.

Share this content: