Bruno Henrique é mais um jogador do Flamengo a ter problema físico em maio

O Flamengo confirmou que Bruno Henrique sofreu um entorse no pé esquerdo e será desfalque para o jogo contra o Corinthians, que acontecerá no sábado (11). Esta lesão do atacante se tornou o quarto problema físico enfrentado pelo time de Tite neste mês de maio, juntando-se aos casos de Arrascaeta, Erick Pulgar e Varela.

Toda a comissão técnica optou por poupar alguns jogadores nos jogos contra Palmeiras e Bolívar (BOL), realizados nos dias 21 e 24 de abril, respectivamente. O gramado sintético do Allianz Parque e a altitude de La Paz, na Bolívia, eram as principais preocupações. No entanto, ao retornar às condições ‘normais’ de jogo, o Flamengo enfrentou uma sequência de problemas.

Logo após a viagem para a Bolívia, o Flamengo enfrentou o Botafogo em 28 de abril e viu dois jogadores serem substituídos por questões físicas. Isso porque, Arrascaeta saiu de campo no Maracanã com uma lesão muscular na coxa direita e Erick Pulgar foi substituído devido a um entorse no tornozelo esquerdo. Assim, o elenco iniciou o mês de maio com dois jogadores no departamento médico. E as dificuldades continuaram.

Após o empate com o Bragantino pelo Brasileirão, Varela também se machucou. O lateral direito uruguaio sentiu fortes dores no lado esquerdo do abdômen. Ele entrou em campo contra o Palestino, no Chile, apenas no segundo tempo. Ao retornar ao Rio de Janeiro, uma lesão muscular leve foi diagnosticada, tornando necessário afastar o atleta.

Agora, Bruno Henrique se junta à lista de lesionados nesta sexta-feira (10). Após Arrascaeta, Erick Pulgar e Varela, o atacante sofreu uma entorse no pé esquerdo e não poderá jogar contra o Corinthians no próximo sábado (11), focando assim em sua recuperação.

Com os quatro problemas físicos ocorrendo ao longo do mês de maio, o Flamengo busca zerar o departamento médico a tempo dos dois últimos jogos do Grupo E da Libertadores. No entanto, as presenças de Erick Pulgar e Bruno Henrique na partida de quarta-feira (15) contra o Bolívar, no Maracanã, estão incertas. Já Varela e Arrascaeta estarão disponíveis. Vale ressaltar que o confronto crucial com o Millonarios (COL), também no Rio, está marcado para o dia 28.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: