Bruno Henrique e Willian Arão desfalcam o time de Ceni na próxima rodada

Na próxima rodada da Copa Conmebol Libertadores traz na quinta-feira 27/05, no confronto entre o Flamengo e equipe argentina do Vélez Sarsfield. O embate vale a liderança do grupo G.

O Mengão precisa apenas de um empate para alcançar este objetivo. Ainda existe a possibilidade de o Flamengo atingir a primeira colocação geral da competição, mas as chances são pequenas, pois o Atlético Mineiro, que joga hoje com o já eliminado La Guaira é o líder geral e provavelmente não perderá este posto.

Para a partida o Mais Querido terá os desfalques certo de Willian Arão, que foi expulso na partida anterior e do atacante Bruno Henrique, que de forma injusta e equivocada recebeu o seu terceiro cartão amarelo e por isso cumprirá suspensão automática.

Como o volante vem atuando mais como zagueiro o meio campo permanece inalterado, com Diego e Gerson se revezando a frente da zaga, já para o ataque Rogerio Ceni provavelmente irá utilizar novamente Gabi e Pedro, dando mais tempo para a dupla que vem sendo pedida pela torcida e pela imprensa desde a temporada passada.

O treinador vem dando mostras que conta com a dupla para esta temporada, inclusive atuando juntos como já aconteceu em três oportunidades, duas no carioca e uma vez na tumultuada partida contra a LDU na libertadores, partida em que Willian Arão foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo e o treinador, que estava poupando o time para a final do Carioca, modificou muito a equipe e substituiu Gabigol no intervalo.

Para a partida contra os argentinos o Fla ainda não sabe se contará com o goleiro Diego Alves e lateral Renê que continuam no departamento médico em fase final de recuperação. Outro desfalque que já vem fora do time há muito tempo é o volante Thiago Maia, considerado plano B para o caso da venda do curinga Gerson, Thiago vem realizando a transição para o campo com calma. Thiago inclusive posou com a taça do Campeonato Carioca e brincou: “Mais taças que jogos pelo Mengão”.

A temporada é longa e está apenas no começo, a Nação conta com a força do elenco para irmos em busca do Tri das Américas e do Brasileiro.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: