O Flamengo retorna ao campo neste sábado (08) para enfrentar o Vasco, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Além de ter a oportunidade de assegurar uma vaga na decisão do torneio, a partida pode ser particularmente significativa para Bruno Henrique. Isso se deve ao fato de que, se marcar, o atacante alcançará seu 100º gol com a camisa do Mais Querido.
Desde que ingressou no Flamengo em 2019, Bruno Henrique já disputou 287 partidas, acumulando 99 gols e 56 assistências. Assim, para atingir o 100º gol, o atacante, que veste a camisa 27, espera se beneficiar de seu bom desempenho contra o Vasco. O time de São Januário é a principal vítima do atacante entre seus principais adversários: em 21 jogos, ele conseguiu balançar as redes em dez ocasiões.
Bruno Henrique é um dos poucos jogadores do Flamengo que permanecem da geração de 2019, ao lado de Arrascaeta e Gerson. Junto com Gabigol, o camisa 27 formou uma das mais notáveis duplas de ataque da história do Mais Querido. Com um pouco mais de seis anos vestindo o Manto Sagrado, o atacante conquistou 14 títulos, sendo o jogador com mais troféus na história do clube, empatado com Arrascaeta.
Devido ao seu excelente desempenho com o Flamengo no início desta temporada, Bruno Henrique figura entre os atletas rubro-negros que estão na pré-lista da Seleção Brasileira. Além do camisa 27, Wesley, Gerson, Léo Ortiz, Danilo e Alex também podem ser convocados por Dorival Júnior. É importante destacar que a convocação oficial ocorrerá nesta quinta-feira (06), às 11h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: