Bruno Henrique fala sobre a dificuldade de substituir Pedro no Flamengo, mas acredita em adaptação

O Flamengo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (19), quando recebe o Peñarol (URU) para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O atacante Bruno Henrique, titular na ausência de Pedro, reconheceu os desafios de substituir o camisa 9 no time rubro-negro. Apesar disso, o jogador afirmou que espera se adaptar bem atuando como ‘falso 9’.

— *Eu tenho certa dificuldade em jogar de costas. Não possuo um físico tão robusto quanto o do Pedro. Também não tenho a mesma facilidade e inteligência que ele, um jogador que faz falta ao nosso elenco, assim como outros que estão lesionados. Estou aqui para contribuir da melhor forma possível* —, afirmou Bruno Henrique, antes de acrescentar:

— *Além disso, tenho um bom jogo aéreo, o que pode ser um ponto positivo para a equipe. Também tenho habilidade em receber passes em profundidade, que é a minha especialidade. Portanto, estou me esforçando em cada treino e em cada partida para me adaptar a essa nova função. Não é algo simples, são desafios em cada jogo, e é difícil alcançar uma adaptação perfeita* —, concluiu Bruno Henrique.

É importante ressaltar que Pedro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento com a Seleção Brasileira na última Data FIFA. Como resultado, o camisa 9 precisou passar por uma cirurgia e só retornará aos gramados em 2025.

Com Bruno Henrique disponível, o Flamengo enfrenta o Peñarol a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19). A partida, válida pelas quartas de final da Libertadores, será realizada no Maracanã, com previsão de um grande público, como de costume.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: