Não é somente a torcida do Flamengo que se mostra admirada por Filipe Luís. Na verdade, os atletas também têm grande respeito pelo treinador rubro-negro. Após atuar ao lado do ex-lateral por cinco anos, Bruno Henrique agora tem o amigo como seu comandante. Dessa forma, o camisa 27 descreveu a relação que possui com o técnico e aproveitou para fazer uma brincadeira com o companheiro.
— ‘O Filipe é um grande amigo. A mudança que ocorreu é que hoje ele é o nosso treinador, uma pessoa que exige muito do seu estilo, solicitando que mantenhamos as posições e que cumpramos suas orientações. Dentro de campo, esquecemos que é um amigo, mas o carinho que ele tem por nós é recíproco. Contudo, sempre priorizamos o que é melhor para o Flamengo, que é vencer’ — declarou Bruno Henrique, antes de concluir:
— ‘Ele é um pouquinho chato (risos). Cobra bastante de todos os jogadores, sejam eles mais novos ou mais experientes. No entanto, isso também eleva o nível de cada atleta, explorando sua habilidade e potencial. Eu aprecio isso, de um treinador que exige muito, pois fica evidente para todos nós em campo que temos muito a fazer, também durante os treinos. Isso fortalece nossa mentalidade, precisamos estar cada vez mais focados em atender às suas solicitações, o que facilita nossa comunicação em campo’ — finalizou Bruno Henrique, em entrevista ao ‘Uol’.
Bruno Henrique e Filipe Luís jogaram juntos no Flamengo por cinco anos, de 2019 até 2023. Assim, ambos fizeram parte da geração histórica de 2019, que dominou o futebol nacional. Jogando lado a lado, os ex-companheiros conquistaram duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Cariocas (2020 e 2021).
Sob a liderança de Filipe Luís, Bruno Henrique está prestes a alcançar uma marca histórica com a camisa do Flamengo. Atuando pelo Rubro-Negro desde 2019, o atacante já disputou 285 partidas, acumulando 98 gols e 52 assistências. Portanto, faltam apenas dois gols para que ‘BH’ chegue ao número centenário.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: