Bruno Henrique tem previsão de retonar aos gramados em meados de 2023
A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Para meados de 2023, o Mais Querido espera o retorno de Bruno Henrique aos gramados. Por conta da grave lesão sofrida, o camisa 27 irá virar o ano entregue ao Departamento Médico. O Fla, no entanto, já projeta a volta do atacante.
As férias do elenco do Flamengo estão com os dias contados. Os jogadores são aguardados para se reapresentar no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 26 de dezembro para iniciar a pré-temporada com foco em 2023. Bruno Henrique, no entanto, continuará em tratamento junto ao Departamento Médico ao invés de treinar com o grupo.
Cabe lembrar que, no dia 26 de dezembro, data da reapresentação do elenco do Flamengo, Bruno Henrique completa exatos seis meses da cirurgia no ligamento cruzado anterior, colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito. A previsão é que o atacante fique mais seis meses em recuperação, retornando, portanto, apenas em meados de 2023, entre junho ou julho. No entanto, caso o atleta se recupe bem, pode ter a volta antecipada, mas o Fla trabalha com ‘pés no chão’.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e, de lá para cá, caiu nas graças da torcida rubro-negra. Dono de um jeito irreverente, o atacante foi fundamental em muitas conquistas do clube nos últimos anos. No entanto, por conta da grave lesão que o fez precisar operar o joelho, o camisa 27 ficou fora dos principais títulos do Mais Querido na temporada de 2022.
Ainda se recuperando de lesão, Bruno Henrique ficará de fora de, pelo menos, três das sete competições que o Flamengo vai disputar no começo de 2023. Isso porque, o Carioca, a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes acontecerão ainda no primeiro semestre da temporada. Como o jogador ainda estará em tratamento, não poderá entrar em campo com o Manto Sagrado.
Share this content: