O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi indiciado na última segunda-feira (14) pela Polícia Federal (PF). Isso se deve ao fato de que o jogador rubro-negro, juntamente com mais dez indivíduos, foi notificado sobre um suposto envolvimento em fraudes em competições esportivas. O atleta é alvo de investigações por um possível favorecimento ao receber um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023.
Conforme reportado pelo jornal ‘Metrópoles’, os investigadores da PF descobriram em um aparelho celular pertencente ao irmão de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, trocas de mensagens que comprometem a imagem do jogador. Assim, a coleta dessas informações o vincula diretamente a um esquema de apostas esportivas. Dessa maneira, o atleta rubro-negro foi indiciado por estelionato e fraude em competição esportiva.
A PF examinou 3.989 conversas no WhatsApp de Bruno Henrique, sendo que muitas delas estavam vazias ou já haviam sido apagadas. No entanto, a polícia confiscou o aparelho telefônico de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador do Flamengo. A partir da coleta das informações, o camisa 27 do Mengão se vê envolvido em um esquema que culminaria em um cartão amarelo contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023.
Portanto, Bruno Henrique e Wander Nunes Pinto Júnior se tornam alvos da investigação da Polícia Federal em razão do suposto esquema de favorecimento. Nesse contexto, o jornal Metrópoles teve acesso às mensagens trocadas entre ambos. Neste caso, o jogador do Flamengo mencionou quando receberia a punição.
Dessa forma, Bruno Henrique entrou em campo como titular na partida contra o Santos, realizada no dia 1º de novembro de 2023, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o jogador do Flamengo recebeu seu primeiro cartão amarelo aos 49 minutos do segundo tempo. Por fim, foi expulso logo em seguida devido a um empurrão no árbitro.
Assim, com Bruno Henrique à disposição, o elenco do Flamengo mantém o foco nos próximos compromissos da temporada. Isso porque o time rubro-negro está escalado para entrar em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Maracanã, em um jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: