O Flamengo iniciou a semifinal do Campeonato Carioca com uma vantagem significativa. No primeiro confronto, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, graças a um belíssimo gol de Bruno Henrique, que foi marcado com um chute de fora da área. Após o clássico realizado neste sábado (01), Vegetti, jogador do Vasco, comentou que o ídolo do Mengão não conseguiu acertar a bola corretamente no lance decisivo do jogo. Diante disso, o camisa 27 se manifestou.
— Ele (Vegetti) é atacante, ele sabe que a gente ali na frente tem que ter calma, olhar o goleiro e finalizar. Foi quando eu fui feliz. Olhei o (goleiro Léo) Jardim adiantado, não tinha nenhum marcador perto de mim, e eu pude finalizar e fazer um belo gol — assegurou Bruno Henrique.
A jogada que definiu o resultado ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo. Após um passe de Gonzalo Plata pela esquerda, Bruno Henrique dominou a bola, driblou o defensor do Vasco e finalizou no ângulo, com o pé canhoto, colocando o Flamengo muito próximo da final do Carioca. A segunda semifinal está agendada para o próximo sábado (08), no Maracanã.
Após a partida, Bruno Henrique expressou sua felicidade por ter marcado seu gol de número 99 com a camisa do Flamengo. Além disso, o atacante fez questão de reconhecer o trabalho da defesa, que, mais uma vez, não sofreu gols no Campeonato Carioca. Por fim, BH respondeu a uma pergunta relacionada ao número elevado de faltas cometidas pelo adversário, especialmente no primeiro tempo.
— Muito feliz por estar marcando mais uma vez numa semifinal, 99 gols com a camisa do Flamengo e no clássico. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, que fizeram uma grande partida. Sem a nossa defesa, sem os nossos companheiros na linha de trás, não seria possível. O Filipe (Luís) sempre prega para a gente, o time que quer conquistar o título tem que jogar defensivamente e jogar ofensivamente também. A gente está conseguindo fazer isso em todos os jogos, hoje mais uma vez fizemos isso e conseguimos sair daqui com o primeiro jogo ganho — comentou Bruno Henrique.
— O clássico é isso daí. A gente sabe que motiva todo mundo que está envolvido nesse jogo. A gente entrou também motivado em fazer o nosso jogo, vencer. Eles tiveram jogadas de amarelo, a gente também teve. Acho que não teve nenhum jogador desleal, o juiz foi superbem. Conseguiu controlar o jogo. Conseguimos ter a cabeça no lugar pra gente vencer esse primeiro 90 minutos — finalizou.
Desde sua contratação pelo Flamengo em 2019, Bruno Henrique enfrentou o Vasco em 21 ocasiões. Com o gol marcado neste sábado (01), no Engenhão, o camisa 27 alcançou seu décimo gol contra o rival. Além disso, em 2025, já é o segundo gol, uma vez que o ídolo também havia marcado um na Taça Guanabara.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: