Após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo ‘vira a chave’ da temporada e prega foco total para outro torneio nacional: o Campeonato Brasileiro. Buscando se recuperar da derrota sofrida em Porto Alegre, por 2 a 1 para o Internacional (na segunda rodada), o Rubro-Negro encara o Botafogo, pela terceira jornada da competição. Para o duelo, Jorge Sampaoli planeja força máxima, contudo, o argentino terá um desfalque no setor ofensivo.
Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, Bruno Henrique não deve ser relacionado para o ‘Clássico da Rivalidade’ deste domingo (30). O Flamengo adota ‘cautela’ na recuperação do ponta, e a expectativa é que o camisa 27 seja ausência no confronto contra o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão. É importante destacar que retorno ‘total’ do atacante está sendo realizada de maneira gradual e é normal que o jogador fique de fora de algumas partidas no processo.
🚨 Bruno Henrique é desfalque para partida contra Botafogo. O Departamento Médico trata a situação do atacante com cautela. #colunadofla
🗞️ Venê Casagrande pic.twitter.com/jxC5M3hJU6
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 28, 2023
Depois de dez meses longe do gramado, por lesão no joelho, Bruno Henrique atuou por 21 minutos na vitória do Flamengo, por 3 a 0, contra o Coritiba, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2023. Após o duelo, o ponta foi poupado de todos os outros jogos do Fla na sequência. A expectativa é que o atacante recupere o pleno vigor físico, o quanto antes, e seja opção para Jorge Sampaoli no desenrolar da temporada.
RELEMBRE A LESÃO DE BRUNO HENRIQUE
No dia 15 de junho de 2022, o Flamengo jogava a 12ª rodada contra o Cuiabá, no Maracanã. No entanto, aos 21 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique dividiu bola com o zagueiro adversário, sentiu o joelho direito e precisou ser substituído, relatando muitas dores na região.
O Flamengo venceu o duelo por 2 a 0, contudo, Bruno Henrique foi diagnosticado com lesão multiligamentar na região. A saber, o atleta rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e canto posterolateral do joelho direito. Depois da contusão, o jogador precisou ser submetido a duas cirurgias e totalizou dez meses longe dos gramados, retornando apenas em abril de 2023.
Share this content: