O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (30) para enfrentar o Internacional, em partida referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último momento do primeiro tempo, Charly Alcaraz converteu um pênalti e marcou o gol do Mengo no Beira-Rio. Contudo, antes da cobrança, o jogador argentino solicitou a ‘autorização’ de Bruno Henrique.
Assim que a penalidade foi assinalada, Gerson protegeu a bola e o espaço destinado à cobrança. O capitão da equipe dirigiu-se a Bruno Henrique para indagar quem seria o responsável pela batida. De forma direta, o camisa 27 apontou para Alcaraz e afirmou: ‘Você vai bater’. Na execução, o argentino disparou com força no canto direito do goleiro do Internacional, inaugurando o placar no Beira-Rio.
Além da oportunidade de pênalti, Alcaraz teve a chance de ampliar a vantagem para o Flamengo. Na segunda etapa, Michael iniciou uma jogada pelo lado esquerdo da área, que resultou em um drible certeiro no adversário. Em seguida, o atacante passou a bola para o meio campista. Com o domínio da jogada, o atleta limpou o lance, porém, finalizou para fora.
O Flamengo controlava a partida, entretanto, nos minutos finais, o Internacional conseguiu igualar o marcador. Aos 44 minutos da segunda etapa, Alan Patrick realizou um excelente passe para Enner Valencia, que finalizou sem chances para Rossi. Assim, o confronto encerrou em 1 a 1.
Diante desse resultado, o Flamengo não conseguiu reduzir significativamente a diferença em relação ao líder Botafogo, mas, por outro lado, manteve-se no G-4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mengo ocupa a quarta posição na tabela, acumulando 55 pontos.
Deixando um pouco de lado o Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta suas atenções para a decisão da Copa do Brasil. No domingo (03), o Mengo enfrentará o Atlético-MG, na partida de ida da final do torneio nacional. O confronto está agendado para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: