Bruno Henrique pode ser preservado na partida entre Flamengo e Botafogo-PB pela Copa do Brasil

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (21), quando enfrentará o Botafogo-PB. Por isso, nesta terça-feira (20), Filipe Luís liderará o último treino da equipe antes do segundo confronto na Copa do Brasil. É importante destacar que o técnico rubro-negro deverá poupar Bruno Henrique.

Isso se deve ao fato de que, em uma coletiva de imprensa realizada logo após o empate sem gols contra o Botafogo, no domingo (19), Filipe Luís comentou sobre a condição física do jogador que veste a camisa 27. O treinador declarou:

Dessa forma, considerando que Bruno Henrique está atuando ‘no sacrifício’ em termos físicos, Filipe Luís deve optar por preservar o atleta no jogo desta quarta-feira (21). Além dele, outros jogadores titulares que apresentaram elevado desgaste não deverão ser nem relacionados para a partida. Assim, a expectativa é de que Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Everton Cebolinha e Juninho integrem a equipe titular.

Em síntese, conforme a programação do Flamengo, o elenco rubro-negro se apresentará a partir das 15h (horário de Brasília) nesta terça-feira (20). No Ninho do Urubu, os atletas iniciarão a atividade por volta das 15h30 (de Brasília), com foco total na partida contra o Botafogo-PB.

Além disso, é nesta atividade de terça-feira (20) que Filipe Luís definirá o time titular que enfrentará o Botafogo-PB. Entre os nomes mais prováveis entre os 11 iniciais está Matheus Cunha, que tem sido utilizado na Copa do Brasil para proporcionar descanso a Agustín Rossi.

Atualmente, campeão, o Flamengo concentra suas atenções na Copa do Brasil. Nesse contexto, na quarta-feira (21), o Mais Querido enfrentará o Botafogo-PB no Maracanã. O duelo ocorrerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela volta da terceira fase da competição nacional de mata-mata.

Por fim, é relevante mencionar que, devido à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo pode até empatar com o Botafogo-PB na partida de volta e, mesmo assim, garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão, no dia 1º de maio. O gol que assegurou a vitória rubro-negra foi anotado por Joshua.

Em 2025, o Mais Querido defenderá o título e buscará o hexacampeonato na competição nacional de mata-mata, uma vez que já conquistou o troféu em cinco ocasiões: 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

Publicado em colunadofla.com