O próprio treinador Tite admitiu que o desempenho do Flamengo tem decaído nas últimas partidas. No entanto, a equipe Rubro-Negra acredita que foi prejudicada pela arbitragem no último domingo (28), quando foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0 no Maracanã. O lance mais contestado foi o segundo gol do adversário, após Fabrício Bruno ser empurrado por trás. Em uma entrevista, Bruno Henrique lembrou das reclamações de John Textor durante a semana e questionou se o time terá que agir da mesma forma.
— *Ele (árbitro Raphael Claus) utilizou o argumento de que, no ano passado, marcamos um gol semelhante ao do Botafogo hoje. O jogador, que não me recordo quem foi, empurrou o Tchê Tchê por trás e prosseguiu com a jogada. Não estamos interessados no ano passado, queremos saber do presente* — afirmou Bruno Henrique na zona mista do Maracanã.
— *Após todas essas polêmicas do presidente do Botafogo, que disse várias coisas, não sabemos o que pode acontecer. O jogo estava 1 a 0, um gol duvidoso, na minha opinião, interfere. Ele usou esse argumento, não sei por que. Então, se o Botafogo falar algo, o Flamengo terá que se manifestar também? Não pode ser dessa maneira* — complementou o jogador número 27 do Flamengo.
Nos acréscimos do segundo tempo, Fabrício Bruno foi empurrado pelas costas e caiu. Raphael Claus não assinalou a falta e, em seguida, Savarino decidiu o jogo a favor do Botafogo. Contudo, essa não foi a única jogada contestada pelos torcedores Rubro-Negros no duelo no Maracanã.
Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo e comemorou colocando uma máscara do Pantera Negra. Conforme as regras, a celebração com acessórios deve ser punida com um cartão amarelo, o que não ocorreu com Claus. Logo depois, o atacante cometeu uma falta dura no meio-campo e recebeu a advertência. Ou seja, se o árbitro tivesse seguido o regulamento do futebol, o jogador número 7 do time adversário teria sido expulso.
Antes mesmo do início da partida, o Botafogo solicitou a troca da escala de arbitragem. Afinal, Raphael Claus apitou o confronto Botafogo 1×2 Flamengo no Brasileirão do ano passado, partida que marcou o início da queda do então líder do campeonato. Naquela ocasião, a equipe de General Severiano reclamou bastante de um gol de Bruno Henrique.
Além disso, John Textor, proprietário do Botafogo, tem feito diversas acusações sobre a manipulação de resultados no futebol, com alegações de envolvimento de jogadores, dirigentes e árbitros. O norte-americano, inclusive, recebeu uma suspensão de 45 dias e não pôde comparecer ao Maracanã no último domingo (28).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
This website uses cookies.