Arbitragem

Bruno Henrique questiona se o Flamengo também será punido e reclama de árbitro do jogo com Botafogo

O próprio treinador Tite admitiu que o desempenho do Flamengo tem decaído nas últimas partidas. No entanto, a equipe Rubro-Negra acredita que foi prejudicada pela arbitragem no último domingo (28), quando foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0 no Maracanã. O lance mais contestado foi o segundo gol do adversário, após Fabrício Bruno ser empurrado por trás. Em uma entrevista, Bruno Henrique lembrou das reclamações de John Textor durante a semana e questionou se o time terá que agir da mesma forma.

— *Ele (árbitro Raphael Claus) utilizou o argumento de que, no ano passado, marcamos um gol semelhante ao do Botafogo hoje. O jogador, que não me recordo quem foi, empurrou o Tchê Tchê por trás e prosseguiu com a jogada. Não estamos interessados no ano passado, queremos saber do presente* — afirmou Bruno Henrique na zona mista do Maracanã.

— *Após todas essas polêmicas do presidente do Botafogo, que disse várias coisas, não sabemos o que pode acontecer. O jogo estava 1 a 0, um gol duvidoso, na minha opinião, interfere. Ele usou esse argumento, não sei por que. Então, se o Botafogo falar algo, o Flamengo terá que se manifestar também? Não pode ser dessa maneira* — complementou o jogador número 27 do Flamengo.

Nos acréscimos do segundo tempo, Fabrício Bruno foi empurrado pelas costas e caiu. Raphael Claus não assinalou a falta e, em seguida, Savarino decidiu o jogo a favor do Botafogo. Contudo, essa não foi a única jogada contestada pelos torcedores Rubro-Negros no duelo no Maracanã.

Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo e comemorou colocando uma máscara do Pantera Negra. Conforme as regras, a celebração com acessórios deve ser punida com um cartão amarelo, o que não ocorreu com Claus. Logo depois, o atacante cometeu uma falta dura no meio-campo e recebeu a advertência. Ou seja, se o árbitro tivesse seguido o regulamento do futebol, o jogador número 7 do time adversário teria sido expulso.

Antes mesmo do início da partida, o Botafogo solicitou a troca da escala de arbitragem. Afinal, Raphael Claus apitou o confronto Botafogo 1×2 Flamengo no Brasileirão do ano passado, partida que marcou o início da queda do então líder do campeonato. Naquela ocasião, a equipe de General Severiano reclamou bastante de um gol de Bruno Henrique.

Além disso, John Textor, proprietário do Botafogo, tem feito diversas acusações sobre a manipulação de resultados no futebol, com alegações de envolvimento de jogadores, dirigentes e árbitros. O norte-americano, inclusive, recebeu uma suspensão de 45 dias e não pôde comparecer ao Maracanã no último domingo (28).

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Luiz Araújo expressa ‘ansiedade’ por conquistar a Libertadores com o Flamengo: ‘Título que desejo muito’

O Flamengo se prepara para disputar uma partida neste sábado (29) contra o Internacional, em…

11 minutos ago

Léo Pereira explica como o Flamengo abordará outras competições, apesar da prioridade no Brasileirão

O Flamengo, por meio do treinador Filipe Luís e do diretor José Boto, reiterou em…

7 horas ago

Gerson é reconhecido como o melhor jogador do Campeonato Carioca e dedica a honraria aos companheiros do Flamengo

Campeão do Campeonato Carioca 2025, o Flamengo se destacou na Seleção do Estadual, consolidando-se como…

8 horas ago

Destaque do Sesc Flamengo planeja confronto decisivo contra o Osasco: “Temos grandes aspirações”

O Sesc Flamengo alcançou as quartas de final da Superliga com um desempenho consistente e…

8 horas ago

Filipe Luís comemora conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo e envia mensagem aos jogadores: ‘Quero mais’

A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) promoveu, nesta quinta-feira (27), a…

8 horas ago

Flamengo realiza uma virada impressionante e supera o Vasco no NBB

Nos campos, nas quadras ou em qualquer lugar, o Vasco da Gama parece ter sido…

9 horas ago