Após golear o Aucas (EQU) por 4 a 0, o Flamengo já planeja os próximos passos da temporada 2023. Isso porque, o Rubro-Negro disputa os troféus de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Pensando nisso, Bruno Henrique revelou alguma questões que podem ‘dificultar’ o Fla em busca de alguns títulos no ano. Inclusive, o ponta fez questão de comparar o nível dos torneios.
“O Campeonato Brasileiro é mais difícil que a Libertadores. Manter o alto nível com outras equipes que brigam pelo título é difícil. São 38 rodadas, além das viagens“, disse Bruno Henrique em entrevista pós-jogo de Flamengo x Aucas.
Para Bruno Henrique, o Flamengo pode acabar esbarrando em alguns impecilhos em busca de conquistar títulos na temporada. Contudo, o atcante enfatiza a qualidade do elenco rubro-negro e aponta o Fla como favorito nos torneios em que disputa. “A gente tem elenco pra brigar por todas as competições”, declarou o atleta em outro momento da coletiva pós-jogo.
A comemoração de Bruno Henrique nesta quarta-feira (28) é em ‘dose tripla’. Além de ajudar o Flamengo a garantir vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores, o atacante iniciou partida entre os titulares após um ano da grave lesão que sofreu. Esta foi a primeira vez do camisa 27 entre os 11 iniciais desde 15 de junho de 2022. Por fim, o ponta também celebrou o gol que marcou, sendo este o segundo tento nas últimos quatro jogos.
Ao apito final do árbitro, o Flamengo se garantiu na próxima fase da Libertadores. O Fla, agora, espera o sorteio da Conmebol, no dia 05 de julho, para ter a definição de qual equipe enfrentará nas oitavas do torneio continental. Vale frisar que o Mengo finalizou a chave em segundo, podendo ter, até o momento, pela frente: Internacional, Fluminense, Independiente del Valle (EQU), Athletico-PR ou Olímpia (PAR) – times que estão em primeiro nas chaves.
Antes disso, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (01), o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada da liga nacional. A Nação poderá acompanhar todas as emoções do embate por meio do YouTube do Coluna do Fla.
Share this content: