Com contrato renovado por mais três temporadas, ou seja, até dezembro de 2026, Bruno Henrique oficializou a extensão de vínculo com o Flamengo nesta sexta-feira (12). No Ninho do Urubu, o atacante concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, que antes de fechar novo vínculo com o Mengão, recebeu propostas de outros clubes.
— Recebi propostas de outros clubes sim. O mais importante foi a minha decisão, a decisão da minha família. Família muito adaptada aqui no Rio, com filhos flamenguistas. Então essa decisão foi super fácil e tinha total certeza que as coisas estavam caminhando. A prioridade minha era ficar e no momento certo o clube fez o que tinha que ser feito. A renovação saiu no momento que esperávamos -, disse.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e, desde então, o jogador participou de 224 jogos. Desses, o Rubro-Negro venceu 138 partidas, empatou 45 e perdeu 41. Ou seja, o aproveitamento do Mais Querido com o camisa 27 em campo é de 68%.
Desse modo, dos 224 jogos com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique foi titular em 187 partidas, além de ser reserva utilizado em 37 confrontos. Com o Manto Sagrado, o camisa 27 balançou as redes 86 vezes. O levantamento foi realizado por meio de dados do portal ‘O Gol’.
Agora, com o contrato renovado e devidamente oficializado, Bruno Henrique dá seguimento à rotina de atividades de pré-temporada do Flamengo. Isso porque, a estreia do Rubro-Negro já tem data marcada. Na próxima quarta-feira (17), o time comandado por Tite encara o Audax, pela rodada inicial do torneio estadual. A partida, vale ressaltar, acontece na Arena da Amazônia, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: