A semana de Bruno Henrique teve um início excepcional, após sua destacada apresentação na final da Supercopa do Brasil. Com dois gols anotados, o jogador de número 27 contribuiu significativamente para a vitória do Flamengo sobre o Botafogo e a conquista do título. Agora, neste sábado (08), o atleta rubro-negro possui mais um motivo para celebrar. Ao entrar em campo contra o Fluminense, ‘BH’ atingirá a marca de 500 jogos em sua carreira.
— ‘É um motivo de muito orgulho para mim completar essa marca de 500 jogos na carreira. No início, quando tudo não passava de um sonho, eu jamais imaginaria viver tantas experiências no futebol como as que vivi. Sou muito grato a Deus, à minha esposa, meus filhos, familiares, amigos, meu empresário e a todos que acreditam e me incentivam diariamente a continuar buscando sempre mais’ — declarou Bruno Henrique em entrevista ao ‘GE’.
Dos 499 jogos que já disputou, 285 aconteceram com a camisa do Flamengo. Ao todo, Bruno Henrique contabiliza 97 gols e 52 assistências com o Manto Sagrado. Além disso, com a vitória na Supercopa do Brasil, o atacante se tornou o jogador mais vitorioso da história do Rubro-Negro, empatando com Arrascaeta, totalizando 14 troféus. Entre as conquistas mais relevantes, destacam-se: duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois campeonatos brasileiros.
Durante sua trajetória no Flamengo, Bruno Henrique enfrentou a superação da mais grave lesão de sua carreira. Em junho de 2022, em um confronto contra o Cuiabá, o camisa 27 do Fla sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, o que o deixou fora dos gramados por um período de dez meses. Assim, o atacante retornou em abril de 2023 e, desde então, recuperou seu espaço no Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: