Não teve cartaz dizendo "hoje tem gol do Gabigol" nas últimas três rodadas do Brasileiro. Convocado à seleção para disputar dois amistosos, o camisa 9 não esteve à disposição do técnico Jorge Jesus recentemente. Mas a sua ausência só não foi mais sentida pois Bruno Henrique assumiu a responsabilidade no ataque: com três gols em três jogos, ajudou o Flamengo a manter 100% de aproveitamento mesmo sem o seu principal artilheiro.
Gabigol ficou ausente contra a Chapecoense, por suspensão, e Atlético-MG e Athletico, devido a convocação. Coube ao camisa 27 atuar mais centralizado e ser mais acionado pela equipe. Diante dos catarinenses, aproveitou o cruzamento de Vitinho para marcar na vitória por 1 a 0 na Arena Condá. Contra o Athletico, foi o autor dos dois gols no triunfo na Arena da Baixada.
— Eles estavam muito confiantes tocando a bola lá atrás e acabaram errando. Uma hora as coisas não acontecem. Fui feliz de roubar a bola e fazer o gol. Fiz o mais fácil e deu certo — explicou Bruno Henrique, que aproveitou duas falhas da defesa paranaense para marcar.
Os números elevam o atacante a um novo patamar: chegou a 11 gols no Brasileiro e assumiu a vice-artilharia da competição ao lado de Gilberto, do Bahia. Isso faz o Flamengo ter os dois principais artilheiros do torneio — Gabigol, com 18, é quem lidera o quesito.
Curiosamente, Bruno Henrique também ajudou o Flamengo a ficar com 100% de aproveitamento durante a polêmica data-Fifa. Além de Gabigol, o clube não contou com o zagueiro Rodrigo Caio e reclamou publicamente da convocação de Tite. Se a seleção empatou com Senegal e Nigéria, o rubro-negro venceu os seus últimos dois jogos.
Gabigol retorna ao Rio de Janeiro em breve e deve estar à disposição de Jorge Jesus para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Castelão. Será o reencontro da dupla de artilheiros rubro-negros no Campeonato Brasileiro.
Share this content: