O Flamengo está focado na conquista de títulos neste mês de novembro, mas já inicia o planejamento da próxima temporada. Liderando o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro tem no horizonte a decisão da Copa Libertadores da América, no dia 23, contra o River Plate, em Lima, no Peru. Nos bastidores, a diretoria trabalha para qualificar ainda mais o grupo para 2020.
Um desejo antigo do técnico português Jorge Jesus desde que desembarcou na Gávea é a contratação de mais um atacante. O clube chegou a negociar com o italiano Mario Balotelli, mas não chegou a um acordo para transferência. Nos últimos meses, o diretor de futebol do Mengão, Bruno Spindel, tomou a dianteira e, sem muito barulho, mantém tratativas em andamento para a chegada de Róger Guedes,que atualmente veste as cores do Shandong Luneng, da China.
Segundo informou neste sábado (9) o jornalista Gustavo Henrique, em seu canal no Youtube, o dirigente, nos últimos dois meses, teve duas reuniões com o estafe do atacante. O jogador, de 23 anos, tem interesse de jogar no Flamengo e foi oferecido ao clube em março por seu empresário, Paulo Pitombeira.
Bruno Henrique 2.0Tomara!
— Daniel Assis -⚫ (@daniel_assis07) 9 de novembro de 2019
Róger Guedes INTERESSA MESMO! Nada do Pablo saindo! Mister e Rafinha suspensos! Pré-Jogo: #FLAxBAH! #Flamengo #MercadodaBola #VaieVem #Brasileirão2019 https://t.co/PRicOtl9lS pic.twitter.com/eem6czesZW
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 10, 2019
Na oportunidade, o Rubro-Negro sugeriu um empréstimo, o que fez as negociações esfriarem. De contrato renovado até julho de 2022, Róger Guedes chegou ao Shandong Luneng no ano passado. Os chineses pagaram ao Palmeiras, que detinha os direitos econômicos, cerca de R$ 45 milhões. Em 2019, o Corinthians também demonstrou interesse no jogador, mas, em um momento financeiro complicado, não deve entrar na briga com o Flamengo.
Share this content: