O Flamengo obteve os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, entretanto, durante o confronto com o Atlético-GO, o estado do gramado do Serra Dourada foi um dos aspectos negativos da partida. O palco do estádio apresentou diversas falhas que prejudicaram o desempenho das equipes neste domingo (14).
Inicialmente, o Atlético-GO costuma atuar na maioria dos jogos como mandante no Estádio Antônio Accioly. No entanto, prevendo a presença de um grande número de torcedores rubro-negros que residem em Goiânia e arredores, a equipe da casa optou por realizar o confronto com o Flamengo no Serra Dourada. Além das irregularidades, o gramado estava coberto por areia na maioria dos lances e chutes dos jogadores.
Mesmo diante das condições precárias do gramado, o Flamengo conseguiu exercer pressão no primeiro tempo. Aos 50 minutos da etapa inicial, De La Cruz acertou um belo chute e marcou de falta para o Mengão. A situação era favorável, uma vez que o Atlético-GO teve um jogador expulso, no entanto, as coisas não saíram como previsto.
Com um jogador a mais, o Flamengo acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Além disso, o Atlético-GO ainda teve a oportunidade de ampliar o placar em um pênalti desperdiçado por Shaylon. Resistindo à pressão, o Rubro-Negro conseguiu superar a equipe da casa, com um gol de pênalti marcado por Pedro, aos 58 minutos do segundo tempo.
Diante de todas as adversidades, o Flamengo estreou com uma vitória no Brasileirão, somando assim os primeiros três pontos no torneio. Os gols do Mengão foram anotados por De La Cruz e Pedro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: