Caixa se movimenta para impedir leilão de terreno do Gasômetro, estádio do Flamengo

O leilão do terreno do Gasômetro se transformou em um verdadeiro drama desde que a Caixa Econômica Federal entrou com uma ação na justiça para tentar adiar o evento. Inicialmente, o banco obteve uma liminar que impediu a realização do leilão nesta quarta-feira (31). No entanto, a Prefeitura do Rio de Janeiro recorreu e conseguiu uma decisão favorável para manter a reunião. Mesmo assim, a Caixa não se deu por satisfeita e está se movimentando para tentar impedir o evento.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a Caixa Econômica Federal e a União planejam recorrer da autorização concedida pela Presidência do Tribunal Regional Federal da 2° Região para a realização do leilão em benefício do Flamengo.

Importante ressaltar que, caso não seja possível impedir a realização do leilão, a Caixa Econômica e a União buscarão recursos para suspender os possíveis efeitos do evento.

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu derrubar a liminar que suspendia o leilão do terreno do Gasômetro. Com isso, o evento está confirmado para ocorrer a partir das 14h30 (horário de Brasília), no auditório do prédio da Prefeitura no bairro Cidade Nova, no Centro do Rio.

Portanto, até segunda ordem, o leilão do terreno do Gasômetro será realizado normalmente nesta quarta-feira (31). Ressalta-se que o lance mínimo para a venda da área de 88,3 mil metros quadrados é de R$ 138 milhões e o Flamengo está financeiramente preparado para adquirir o terreno.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: