Calendário é culpado pelo baixo desempenho do Flamengo, que está apenas em 9º na Série A com mais jogos em 2024

O Flamengo sofreu um golpe duro durante a goleada para o Botafogo no último domingo (18). Além disso, o clube terá que lidar com mais uma questão física, já que Arrascaeta deixou o campo sentindo dores na coxa. Em meio a uma agenda lotada, em várias ocasiões, Tite reclamou do calendário brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro está longe de ser a equipe que mais jogou em 2024.

Com 48 jogos disputados, o Flamengo ocupa apenas a nona posição em número de partidas entre os clubes da Série A em 2024. Para se ter uma ideia, Botafogo e Palmeiras realizaram 53 e 51 jogos, respectivamente. Enquanto o time alvinegro lidera o Brasileirão, a equipe paulista ultrapassou o Fla na tabela pelo critério de saldo de gols. Por fim, o vice-líder Fortaleza disputou 54 jogos nesta temporada.

Além do calendário desafiador, outro fator que preocupa o Flamengo para o restante da temporada é a falta de reforços. Rivais diretos na disputa pelo título do Brasileirão, o Botafogo contratou quatro jogadores nesta janela de transferências. São eles: Igor Jesus, Matheus Martins, Almada e Allan. Já o Palmeiras trouxe Felipe Anderson, Maurício e Giay.

É importante ressaltar que os clubes têm até 2 de setembro para buscar reforços. Até o momento, o Flamengo não fechou com nenhum jogador nesta janela e a negociação mais avançada é com Michael, que ainda precisa acertar detalhes e assinar contrato.

Atualmente, o Flamengo tem uma lista considerável de jogadores no departamento médico. Tanto Pedro quanto Gabigol estão com problemas na coxa e serão desfalques até setembro. Além da dupla, Everton Cebolinha e Matías Viña também estão fora.

O atacante passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral foi operado devido a uma fratura na tíbia e um problema no joelho. Ambos não jogarão mais em 2024. Por fim, Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda no último domingo (18). Agora, o uruguaio passará por uma nova avaliação para determinar a gravidade do problema físico e os próximos passos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: