Câmara de Vereadores do Rio cria comissão para estádio do Flamengo após sugestão de Braz

O Flamengo continua empenhado na construção de seu próprio estádio, e a diretoria está trabalhando nos bastidores para avançar com o projeto. Na terça-feira (04), atendendo ao pedido de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro e parlamentar, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou a formação de uma comissão especial para negociar sobre o estádio do Mengão.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o vereador do Rio de Janeiro e dirigente do Flamengo será o presidente da comissão. ‘A ideia é que essa comissão seja fundamental para avançarmos nas negociações e tornar o sonho do estádio próprio uma realidade’, declarou Marcos Braz.

Além de ressaltar a importância do projeto para a cidade, Marcos Braz também explicou a necessidade da construção do estádio. Portanto, o grupo terá vigência até o final do ano e será composto por três membros.

O Presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, demonstrou apoio ao projeto. “ A criação desse estádio segue os esforços do legislativo carioca em revitalizar a região central do Rio de Janeiro”, afirmou.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Flamengo está em negociações para o ‘naming rights’ do estádio com a Allianz, a mesma empresa do estádio do Palmeiras. Assim, o presidente Rodolfo Landim aproveitou sua viagem a Londres para a final da Champions League e se reuniu com os executivos da empresa.

‘Naming rights’ é uma prática em que empresas compram ou alugam o nome de um estabelecimento. Isso significa que locais como centros esportivos, por exemplo, podem ser nomeados com o nome de uma empresa ou produto relacionado a ela. Em resumo, o Flamengo espera que a Allianz invista cerca de R$ 1 bilhão para ter os direitos do estádio rubro-negro pelos próximos 25 anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: