A recente Medida Provisória 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, dá aos clubes mandantes o poder de negociar os direitos de transmissão das partidas. A MP ficou conhecida como ‘MP do Flamengo’, visto que foi emitida após um encontro entre o presidente da república e o presidente do clube carioca. O decreto entrou em vigor no mesmo dia do confronto entre o Rubro-Negro e o Bangu.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Nos principais países relacionados ao futebol o sistema já funciona desta forma: os mandantes detém os direitos de transmissão. Apesar disso, a negociação é feita de forma coletiva. Isso ocorre na Argentina, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda, México e Portugal. Dentre esses países, só o México e Portugal fazem negociações individuais. Nos outros, os mandantes concentram os direitos sozinho, mas são formados blocos de clubes para negociar.
No Brasil, anteriormente os direitos pertenciam aos dois times, com a Medida Provisória, o governo federal transferiu para os times mandantes. A MP recebeu apoio de boa parte dos clubes, porém, alguns clubes ainda questionam o fato de não ter sido feita uma discussão no Congresso.
Share this content:
Para a tristeza de todos os aficionados por futebol e, em especial, da torcida do…
José Boto foi nomeado como o novo diretor de futebol do Flamengo sob a administração…
O Flamengo está passando por um processo de transição após a eleição de Luiz Eduardo…
Com o encerramento da temporada de clubes, surge a oportunidade para os confrontos beneficentes. Nesse…
Pablo retornou ao Flamengo após um período de empréstimo de uma temporada no Botafogo. Contudo,…
O zagueiro David Luiz não faz mais parte do elenco do Flamengo, após o término…
This website uses cookies.