Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vitor Gabriel entrou para a história do Gangwon, da Coreia do Sul. Isso porque, o jogador, que fez parte do grupo campeão da Libertadores de 2019, foi o grande responsável por evitar o rebaixamento do time asiático.
Aos 23 anos, Vitor Gabriel foi autor de quatro gols nos últimos sete jogos. Duas das bolas na rede, inclusive, foram na vitória decisiva sobre o Gimpo Citizen (KOR) por 2 a 1. Dessa forma, o Cria do Flamengo se tornou o herói da permanência do Gangwon na Primeira Divisão da Coreia do Sul.
— Me concentrei muito para o jogo. Mesmo não estando aqui em boa parte do campeonato, me senti também responsável pelo cenário que estávamos. Hoje fiz o que já vinha fazendo durante todo o ano de 2023. Marquei quatro gols nos últimos sete jogos, então me sinto muito feliz de ter sido o protagonista que o time precisava -, disse Vitor Gabriel.
— Missão cumprida. Que possamos aprender com essa temporada e brigar por títulos no próximo ano. Mesmo chegando com a temporada em andamento, fui muito bem recebido e me sinto adaptado -, comemorou o jogador.
Vitor Gabriel surgiu como promessa no Flamengo, mas não conseguiu render no time profissional. Nesse interím, o atleta fez parte do grupo campeão da Libertadores de 2019. No entanto, disponível no banco de reservas em seis jogos, o atacante não atuou com Jorge Jesus na competição continental.
Com isso, Vitor Gabriel chegou a ser emprestado ao Braga, de Portugal. O time português não quis exercer a opção de compra e devolveu o jogador ao time carioca. Em seguida, o Rubro-Negro cedeu o atleta a Juventude e Ceará, ambos por empréstimo, até ser negociado com o Gangwon.
Share this content: