Campeão da Libertadores faz previsão sobre partida do Flamengo contra o Peñarol

As quartas de final da Copa Libertadores estão se aproximando. No dia de hoje, Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam pelo primeiro jogo, no Estádio Maracanã. O pontapé inicial está marcado para as 19h (horário de Brasília). Com o objetivo de analisar o confronto, o ex-jogador e atual comentarista, Diego Lugano, fez uma análise e alertou sobre as possíveis dificuldades que o time Rubro-Negro pode enfrentar.

*A chance que o Peñarol tem: tirar ritmo e espaço do Flamengo. Taticamente, eles são muito competentes nisso. Resta saber se possuem a força e técnica necessárias para atacar também. No entanto, se o Peñarol sair ileso do Maracanã, a situação ficará bastante complicada para o Flamengo. Sair sem sofrer gol, seja por 1 a 0 ou 2 a 1*,

afirmou Lugano durante o programa ‘Resenha ESPN’.

Lugano também ressaltou a importância do aspecto emocional para o Peñarol (URU), que está em ascensão nas competições. ‘Eles movimentam a torcida e possuem grande tradição. O clube está recuperando a confiança, o sonho de conquistar a Libertadores. Isso motiva os jogadores e toda a instituição’, comentou o ex-jogador.

Além disso, o ex-jogador, que teve passagens por PSG (FRA) e Fenerbahçe (TUR), foi campeão da Libertadores com o São Paulo em 2005. Diego Lugano reconhece a superioridade técnica do Flamengo, mas acredita que a equipe uruguaia possui outras qualidades que podem complicar a vida do time carioca. ‘Em termos técnicos, é evidente que o Peñarol é inferior ao Flamengo. Porém, taticamente, em termos de garra e determinação, o Peñarol é superior’, concluiu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: