A noite de sexta-feira foi do jeito que o rubro-negro gosta: com taça. O Flamengo se consagrou campeão carioca de basquete pela 14ª vez seguida ao vencer o Botafogo no ginásio do Tijuca Tênis Clube – e, é claro, o troféu foi erguido por uma das mãos mais consagradas da história do Orgulho da Nação: Olivinha.
O “Deus da Raça” do FlaBasquete é a personificação em quadra daquelas três características que definem o Mais Querido: raça, amor e paixão. Não é à toa que Olivinha já levantou todas as taças possíveis pelo Flamengo: tem oito campeonatos cariocas, cinco NBBs, uma Liga das Américas e um Mundial.
Ao levantar mais uma taça estadual, o craque da camisa 16 fez questão de demonstrar a felicidade que tem pela trajetória construída com o Manto Sagrado.
– Eu tenho um orgulho muito grande da história que venho escrevendo no Flamengo e é uma sensação maravilhosa conquistar mais um título neste começo de temporada. É o décimo quarto consecutivo, meu nono, não tem como não estarmos felizes. Realmente foi uma partida bastante conturbada, principalmente com a paralisação que ocorreu. Mas acho que isso acabou inflamando ainda mais a nossa torcida e o time também. O Botafogo estava dez pontos na nossa frente, mas conseguimos voltar para o jogo muito bem e tirar essa diferença rápido. Acho que eles não estavam esperando tanto. Mas graças a Deus deu tudo certo e pudemos comemorar mais uma vez ao lado da nossa torcida -, disse.
O carinho das arquibancadas é recíproco e Olivinha sempre mostra o quanto ama o Flamengo. Mesmo nos horários de folga, se envolve com os demais esportes do clube, torce ferrenhamente e interage muito com a Nação nas redes sociais. E esta relação especial motiva o craque a buscar sempre mais. Depois da final estadual, ele afirmou já estar de olho em um novo título: o da Champions League, competição que será disputada pela primeira vez em 2019.
– O Flamengo se tornou o clube do meu coração, sem dúvidas. O carinho que a torcida tem comigo é algo sensacional. É o reconhecimento do meu trabalho, o que me motiva ainda mais. Sei que vou entrar em quadra e eles vão estar do lado do nosso time. Hoje posso falar que meu maior objetivo é continuar vencendo. Não interessa o que for, eu entro sempre pra ganhar. Graças a Deus consegui conquistar todos os torneios possíveis com o Flamengo e, neste ano, teremos a Champions League pela primeira vez sendo realizada. Quem sabe a gente não consiga faturar esse também?! Seria incrível e vou atrás para colocar na minha galeria também -, afirmou.
Além do foco na competição internacional, que começa no dia 29 de outubro, no Chile, o Mais Querido mira também no NBB. O campeonato mais importante do calendário nacional de basquete vai para sua 12ª edição – e o Flamengo entra como favorito na briga pelo sétimo título.
– A expectativa é a melhor possível. Sabemos que seremos o time a ser batido novamente, até por sermos os atuais campeões. Temos uma hegemonia no NBB, são seis títulos em onze edições concluídas, sabemos da responsabilidade. Mas nossa equipe está pronta, temos um time de grande qualidade e vamos lutar muito por mais um título nessa nova temporada -, concluiu.
Share this content: