Campeão mundial elogia Fabrício Bruno como o melhor zagueiro do Brasil

As mudanças promovidas por Filipe Luís durante a partida que garantiu a vaga do Flamengo na final da Copa do Brasil continuam repercutindo nos meios esportivos. Após a expulsão de Bruno Henrique, o técnico optou por substituir Gabigol por Fabrício Bruno. Com papel crucial no jogo, a atuação do defensor diante do Corinthians recebeu elogios de Diego Lugano, zagueiro campeão mundial pelo São Paulo.

— *Até nisso o Filipe Luís foi diferente. Ele é treinador há 15 dias, mas jogou com o melhor do mundo (Simeone) por dez anos consecutivos. Essa escolha vem da Europa, de toda a experiência que possui. Deu certo, também porque entrou o melhor zagueiro do Brasil. Mesmo sendo reserva, o Fabrício Bruno é o melhor zagueiro do Brasil* — afirmou Lugano, em programa da ‘ESPN’.

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo no começo de 2022 e tem se destacado no elenco desde então. Em 2023, o zagueiro foi um dos principais jogadores do Fla, mesmo com a temporada sem conquistas do clube. Ao todo, são 140 partidas com o Manto Sagrado, somando seis gols feitos e três assistências.

Em uma coletiva de imprensa após o jogo, Filipe Luís comentou sobre a entrada de Fabrício Bruno no lugar de Gabigol. A estratégia do treinador era não se expor defensivamente, apostando em contra-ataques para marcar um gol se necessário. Isso se deve ao fato de o Flamengo ter a vantagem do empate, devido à vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.

— *Meu raciocínio era proteger a defesa, ceder a posse de bola ao Corinthians e confiar que eles teriam que buscar o jogo. Em muitos momentos, poderíamos pressionar, correr riscos e eles têm jogadores velozes no ataque. A partir desse momento, entregar a bola. Quando eles forçassem a jogada, tínhamos jogadores capazes de sair da defesa e tentar marcar um gol* — explicou Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: