Em meio às zoações ao Flamengo pela perda do título da Sul-americana, uma surgiu com propriedade. Veio de quem sofreu com a torcida rubro-negra na última noite e, em campo, deu o troco: o próprio Independiente. Campeão no Maracanã, o clube argentino não perdeu a oportunidade de alfinetar seu vice.
"Lamentamos que tenham sono. Talvez devessem ter dormido mais cedo ontem. As partidas se ganham em campo. Sabemos bastante disso. Mais respeito ao Rei", provocou o clube em sua conta no Twitter.
Lamentamos que tengan sueño. Quizás deberían haberse acostado más temprano ayer.Los partidos se ganan en la cancha. Sabemos demasiado de eso.Más respeto al Rey.#TodoRojo \&\#128308;\&\#56628; pic.twitter.com/GTKYpaScLM
— C. A. Independiente (@Independiente) December 14, 2017
O texto faz clara referência à noite que antecedeu ao jogo. Torcedores do Flamengo foram até o hotel em que o time estava concentrado e soltou fogos e rojões durante boa parte da noite. A perseguição foi da Barra da Tijuca até o Leme.
Em campo, nada disso afetou os argentinos. O Independiente arrancou um empate em 1 a 1 e sagrou-se campeão da Sul-americana. Foi a segunda vez que o time conquistou uma taça sobre o Flamengo no Maracanã (a primeira havia sido a Supercopa de 1995).
Share this content: