A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou, nesta terça-feira (26), a tabela do Campeonato Carioca de 2025. Entretanto, um dos aspectos permaneceu inalterado: pelo quinto ano consecutivo, a competição não oferecerá premiação ao campeão. Em outras palavras, a última vez que o vencedor do torneio recebeu uma recompensa foi em 2020.
Durante o evento realizado nesta terça-feira (26), o presidente da FERJ, Rubens Lopes, explicou que o único valor que os clubes receberão será proporcional à receita gerada pelos direitos de transmissão. Ademais, essa quantia será distribuída de maneira igualitária entre as 12 equipes participantes.
Entretanto, caso novas receitas sejam geradas ao longo do Campeonato Carioca, os clubes terão a oportunidade de se reunir novamente para decidir se esses valores serão destinados à premiação ou se, mais uma vez, haverá uma distribuição proporcional entre os times envolvidos.
A primeira rodada do Campeonato Carioca está agendada para o final de semana do dia 11 de janeiro. O Flamengo, em sua estreia na competição, enfrentará o Boavista como mandante. Por outro lado, o Mengão disputará um clássico apenas na sétima rodada, contra o Botafogo.
Como tem ocorrido nos últimos anos, a FERJ incluiu no regulamento a exigência de que os times escalem seus elencos principais a partir da quarta rodada. A Federação também prevê punições financeiras, por meio da cota dos direitos de transmissão.
Apesar da cerimônia do Cariocão realizada nesta terça-feira (26), o foco do Flamengo está totalmente voltado para o Brasileirão. O Mengão entrará em campo logo mais, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. Atualmente ocupando a quarta posição, o Fla conta com 62 pontos e está a oito pontos de distância dos líderes, Botafogo e Palmeiras.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: