Canal de torcedores do Corinthians usa incêndio no Ninho para ofender Flamengo

Flamengo e Corinthians estão envolvidos em uma disputa nos bastidores em relação ao pagamento de Hugo Souza, jogador emprestado pelo time carioca ao clube paulista. A situação tem gerado bastante polêmica entre os torcedores de ambas as equipes, com discussões acaloradas em fóruns na internet. No entanto, um influenciador corintiano ultrapassou os limites ao mencionar o trágico incêndio que resultou na morte de dez crianças no Ninho do Urubu. Cacá Catalão, do ‘Canal do Povo Escolhido’, teve uma atitude reprovável em um vídeo nas redes sociais.

— *O Flamengo está preocupado em receber as parcelas de 200 mil (euros). Tem muitos corintianos sugerindo o pagamento dessa quantia à vista, mas eu discordo. Pagar tudo de uma vez não é a melhor opção. Está claro no contrato que o Flamengo fez um negócio ruim. Venderam um goleiro por um preço muito baixo. Não confiaram nele. O contrato permite que o Corinthians faça o pagamento em quatro parcelas de 200 mil* — afirmou Catalão.

— *Eu insisto em pagar parcelado, não darei um centavo sequer a esses indivíduos. Paguem pelas crianças que vocês deixaram morrer queimadas. Vocês, torcedores, me ameaçam nas redes sociais, dizem que vão me processar. Pois bem, me processem! Vocês são responsáveis pela morte daquelas crianças. As famílias ainda não receberam justiça. Vocês têm moral para criticar alguém? Uma vergonha* — acrescentou o torcedor do Corinthians.

O Flamengo cedeu Hugo ao Corinthians até o final do ano, impondo uma cláusula de 500 mil reais caso o jogador enfrente o Rubro-Negro. Para evitar uma nova multa para o jogo de domingo (20), válido pela semifinal da Copa do Brasil, os paulistas tentaram adquirir o goleiro pelo valor fixado em 800 mil euros (quase 5 milhões de reais).

No entanto, o Corinthians não efetuou o pagamento da primeira parcela e ofereceu garantias ao Flamengo. No entanto, o mesmo ‘fiador’ esteve envolvido na negociação por Matheuzinho, e até o momento o Rubro-Negro não recebeu a terceira parte do negócio, que deveria ter sido liquidada em agosto.

Com a falta de acordo até o momento, o Corinthians provavelmente terá que pagar a multa de 500 mil reais para que Hugo possa jogar no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, o Flamengo enfrenta o Fluminense na quinta-feira (17), às 20h, pelo Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: