Candidato pela primeira vez, Bandeira de Mello não é eleito Deputado Federal

Não podendo se reeleger para a presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello se candidatou a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro e obteve 31.459 votos, mas não conseguiu ser eleito para o cargo. A candidatura do atual mandatário gerou uma série de polêmicas na Gávea, uma vez que teria compromissos referentes à campanha ao mesmo tempo em que ocupava o mais alto cargo do Rubro-Negro.

O candidato apareceu em diversas oportunidades enaltecendo a sua gestão como presidente do Fla, o que é proibido pelo estatuto do clube. No dia 31 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou agentes para tentar encontrar materiais de propaganda eleitoral na sala do cartola, dentro da sede do clube. Por fim, nada foi achado, e um dos fiscais aproveitou a ocasião para tirar uma foto com o cartola.

Bandeira de Mello escolheu o seu sucessor para disputar as eleições do Flamengo pela chapa da situação. Trata-se de Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol do clube. O dirigente, no entanto, tem como principal concorrente Rodolfo Landim, que lidera a intenção de votos dos sócios do Fla. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano completam a lista de candidatos à presidência.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/candidato-pela-primeira-vez-bandeira-de-mello-nao-e-eleito-deputado-federal/

Share this content: