Candidatos à presidência do Flamengo se atacam sobre apoio de Landim

Rodrigo Dunshee é o candidato apoiado pela situação nas eleições do Flamengo, que ocorrerão em dezembro. Isso implica que ele conta com o respaldo do atual presidente, Rodolfo Landim. Conforme mencionado pelo vice-presidente jurídico, Luiz Eduardo Baptista, seu concorrente de oposição, também gostaria de receber o apoio do mandatário.

— ‘Você estava até seis meses atrás pedindo ao presidente que te apoiasse, você queria ser o presidente da situação e, de repente, os princípios que norteiam nossa gestão não estão adequados? As pessoas que estão conosco são, por exemplo, todos os executivos que contribuíram para o crescimento do clube. Gustavo Oliveira, que é responsável pela pasta de marketing, está conosco e continuará. Ele conseguiu aumentar a receita de 400 milhões para 1 bilhão e 100’ — declarou Dunshee, que obteve uma resposta de Luiz Eduardo Baptista.

— ‘Se tem alguém que implorou e dizia para todo mundo que era o candidato do presidente, esse alguém é você. Quem está no clube conhece você e sua trajetória, além de estarem cientes das atitudes do presidente. Fala uma coisa e faz outra. Existem vários vídeos do presidente defendendo a SAF e você permaneceu em silêncio’ — respondeu BAP, durante um debate realizado pela ‘ESPN’ nesta segunda-feira (18).

Atualmente adversários, Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista já fizeram parte do mesmo grupo. Isto porque BAP era membro da ‘Chapa Azul’, que foi criada para as eleições de 2013, com Wallim Vasconcellos como candidato (que acabou sendo impugnado posteriormente). Ademais, Rodolfo Landim também pertencia ao grupo que elegeu Eduardo Bandeira de Mello há 11 anos.

Na data de 09 de dezembro, uma segunda-feira, os sócios do Flamengo decidirão quem será o presidente do clube para o triênio 2025-2027. Além de Dunshee e BAP, Maurício Gomes de Mattos, conhecido como MGM e ex-vice-presidente de Embaixadas e Consulados, também está na corrida.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: