Gabigol surpreendeu uma parte da torcida do Flamengo no domingo (10) ao comunicar que não permanecerá no clube em 2025. Embora ainda não tenha firmado contrato com outra equipe, o Cruzeiro e times da Arábia Saudita estão atentas à sua situação. Nesta segunda-feira (11), dois candidatos de oposição nas eleições para a presidência, Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, se comprometeram a dialogar com o atacante, caso a situação permaneça indefinida.
— Mas todas as análises têm que ser feitas com paixão, com ídolos, que ele nunca vai deixar de ser, e o Flamengo precisa preservá-los de forma especial. A nossa gestão terá DNA de vitória, profissional. Não estou fechando portas, jamais fecharei portas para ídolos. Tenho uma responsabilidade com a Nação, mas primeiro temos que conversar — complementou MGM.
Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, também é candidato de oposição e compartilha do mesmo pensamento de Maurício. O postulante à presidência do Flamengo deseja avaliar a situação de Gabigol antes de tomar qualquer decisão e não descartou a possibilidade de renovação, caso o atleta ainda não tenha assinado um pré-contrato.
— Pelo que li, o Gabigol tem um acordo com outro clube, e palavra tem que ser cumprida. Eu respeito os ídolos, e seria leviano prometer algo em relação a ele. Mas, se o Gabigol puder esperar a eleição, eu me comprometo a colocar nossos profissionais para conversarem com ele em busca de um entendimento — declarou BAP, em entrevista ao ‘O Globo’.
Após conquistar o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, Gabigol concedeu uma entrevista afirmando que a atual diretoria chegou a ‘apertar a mão’ para celebrar a renovação de cinco anos com o Flamengo. Contudo, o acordo não foi formalizado e não foi registrado em contrato.
Além disso, Gabigol expressou sua insatisfação quanto à falta de comunicação da equipe do presidente Rodolfo Landim, ressaltando que só tomava conhecimento das informações sobre a negociação por meio de entrevistas em ‘podcasts’. Assim, caso Rodrigo Dunshee, apoiado pela gestão atual, seja eleito, as chances de permanência do camisa 99 são praticamente nulas.
Dessa forma, o Flamengo voltará a campo contra o Atlético-MG na quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, há a possibilidade de que Gabriel não vista mais a camisa rubro-negra, mesmo possuindo contrato até dezembro. A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: