Cano está com dores no joelho e pode desfalcar o Fluminense contra o Flamengo

O Flamengo e o Fluminense irão se enfrentar no próximo sábado (16), em um jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para o clássico decisivo, o técnico do time tricolor, Fernando Diniz, está enfrentando algumas incertezas na montagem da equipe. Isso se deve ao fato de que alguns jogadores ainda não tiveram suas presenças confirmadas no embate, incluindo o atacante Germán Cano.

*”Germán Cano apresentou dores no joelho e, como resultado, acabou sendo poupado em alguns treinamentos ao longo desta semana,”* explicou o técnico Diniz. Além disso, com um problema na panturrilha direita, o meio-campista Paulo Henrique Ganso também não participou de todas as atividades antes do clássico contra o Flamengo. Dessa forma, ambos podem se tornar desfalques do Fluminense no sábado (16).

Outras duas possíveis ausências no Fluminense são Samuel Xavier e Marlon. O lateral e o zagueiro sentiram dores na perna direita e no joelho direito, respectivamente, e surgem como incógnitas para o jogo. Além desses jogadores, Diniz já tem ciência de que não poderá contar com Thiago Santos e Douglas Costa.

Thiago Santos e Douglas Costa já têm suas ausências confirmadas para o Fla-Flu. O zagueiro não estará disponível para o técnico Fernando Diniz, pois foi expulso no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Já o atacante será uma baixa, pois não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa direita.

O confronto entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Mengão possui a vantagem no placar. Isso significa que a equipe de Tite pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim se classificar para a final do Campeonato Carioca, uma vez que terminou a primeira fase do estadual como campeã da Taça Guanabara.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: