Faleceu nesta terça-feira (25), o eterno capitão do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1970, Carlos Alberto Torres. Figura ímpar do futebol carioca, nacional e internacional, Carlos Alberto fez parte da história do Flamengo como jogador e treinador.
Primeiro em 1977, como jogador, atuou em 19 jogos. Estreou em 05 de fevereiro daquele ano na vitória rubro-negra sobre o Fluminense por 3 a 1. Meses depois, em 29 de maio, fez a última partida em nova vitória, dessa vez contra o Campo Grande, por 5 a 1.
Foi o treinador na conquista do Brasileirão de 1983. Estreou em goleada contra o Corinthians, 5 a 1, em 17 de abril, e deixou o cargo meses depois, em agosto, após derrota contra o Botafogo pela Taça Guanabara. Levou a equipe até a semifinal da Libertadores da América.
Voltou ao comando técnico em 2001 e foi fundamental na luta contra o rebaixamento naquela temporada. A estreia foi em Juiz de Fora, em 18 de novembro, vitória rubro-negra com gol de Felipe Melo.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente essa perda irreparável e deseja os mais profundos sentimentos aos fãs, torcedores, amigos e familiares.
Share this content:
O Flamengo não realizará contratações impactantes nesta janela de transferências. Pelo menos, essa é a…
O reality show Big Brother Brasil está prestes a iniciar sua edição de 2025, e,…
O prestígio conquistado pelo Flamengo nos últimos anos tem gerado frutos, a ponto de um…
O time principal do Flamengo completou o segundo dia de pré-temporada nesta quinta-feira (09), no…
O Bahia deu início à temporada de 2025 em busca de um novo goleiro e…
O Campeonato Carioca conta com os últimos três campeões da Copa Libertadores, o que leva…
This website uses cookies.