Capitão da Seleção Brasileira menciona Flamengo como fonte de inspiração para Vini Jr

A Seleção Brasileira finalizou sua preparação para a Copa América na última quarta-feira (12), quando empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos. Antes do início da partida, o assunto nos vestiários da pentacampeã mundial foi o Flamengo. No momento em que pediu a palavra nos momentos que antecederam ao amistoso, o capitão do time, Danilo, mencionou o Mais Querido para elogiar Vini Jr.

— *Vini, onde está o Vini? Com você, eu vou além: diziam que você não teria oportunidades nem mesmo no Flamengo. Agora, você é reconhecido no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Não é comum vestir esta camisa aqui, rapazes. É uma responsabilidade? Sim. É uma pressão? Sim. Mas é um privilégio envergar esta camisa aqui. Representamos o sonho de muitas pessoas* — afirmou Danilo.

Além de mencionar o Flamengo e Vini, Danilo recordou momentos difíceis com Raphinha após a derrota na Copa do Mundo de 2022. Além disso, o lateral conversou com Guilherme Arana, que ficou de fora do Mundial do Catar devido a uma lesão, e destacou a frustração de Bruno Guimarães por ter recebido poucas oportunidades com Tite há dois anos na Seleção. O propósito do discurso foi relembrar adversidades para que os jogadores valorizassem a oportunidade de vestir a camisa verde e amarela.

Jogador da Juventus (ITA), Danilo é torcedor do Flamengo desde pequeno, assim como Vini Jr. Em uma entrevista concedida em 2019, o lateral expressou seu amor pelo Rubro-Negro. Recentemente, inclusive, o nome do capitão da Seleção Brasileira foi cogitado no noticiário do Mengão em relação a uma possível contratação em 2024. Contudo, é provável que o atleta permaneça na Europa.

— *Eu e minha família, desde a infância, somos flamenguistas, torcedores do Flamengo. Meus pais, meus irmãos, todos são (rubro-negros). O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Tenho muitas lembranças da minha infância de jogos do Flamengo e de conquistas históricas* — declarou Danilo, há cinco anos, ao extinto canal Esporte Interativo, quando ainda atuava pelo Manchester City (ING).

Apesar do inspirador discurso de Danilo, a equipe brasileira de Vini Jr ficou apenas no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos. Agora, o time de Dorival Júnior se prepara para o primeiro jogo na Copa América, marcado para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Nesse sentido, a Seleção está no Grupo D, que também inclui Colômbia e Paraguai.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: