Capitão do Athletico se mostra contra estratégia de Felipão: “Esperamos atacarem”

Zagueiro destacou que a equipe acabou ‘pagando’ no final do jogo

Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo visitou o Athletico-PR e levou a melhor sobre os paranaenses, com uma vitória por 1 a 0. O resultado garantiu ao Mais Querido a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, após empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã. Para o capitão do clube de Curitiba, Thiago Heleno, o time acabou ‘pagando’ no final por conta da estratégia montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

É um time extremamente qualificado. Jogadores muito experientes, sabem jogar dentro e fora de casa. Nosso time pecou muito na cota ofensiva hoje, a gente deu muita bola para eles (Flamengo) e esperamos eles atacarem. Independente de qualquer time, se você faz isso, você acaba pagando no final — disse o zagueiro, em entrevista pós-jogo.

Vale destacar que o Athletico-PR foi muito criticado pela torcida do Flamengo por conta da estratégia que propôs durante a partida. A postura foi classificada como anti-jogo, já que jogadores do clube paranaense paravam quase todos os lances de atletas rubro-negros com falta, até de forma mais ríspida, em alguns momentos. Além disso, mesmo precisando da vitória, os comandados de Felipão passaram a maior parte do duelo tentando evitar que o Mais Querido marcasse.

Thiago Heleno ainda elogiou o atacante Pedro, autor do golaço de bicicleta que garantiu a vitória para o Flamengo no segundo tempo. Para o defensor, o camisa 21 rubro-negro possui uma qualidade que ‘não tem o que falar’. O zagueiro ainda relembrou que o tento marcado pelo Mais Querido saiu novamente de um cruzamento na área. No último domingo (14), o Fla construiu a goleada de 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro desta forma, com quatro bolas na rede após jogadas pelo alto.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

E foi mais uma vez uma bola de cruzamento. O Pedro de uma qualidade que não tem o que falar. Mas é levantar a cabeça, essa desclassificação não pode abalar nosso time, não pode atrapalhar nosso ano. Hoje é mais um dia. Temos que voltar para casa, descansar, ver nossos familiares e criar forças no final de semana que temos Libertadores pela frente e Brasileiro — completou o defensor do Athletico-PR.

Classificado na Copa do Brasil, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Mais Querido terá um confronto direto na briga pela primeira colocação, já que enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Mengo está em segundo na tabela, a nove pontos de distância dos paulistas, mas podendo diminuir a diferença para seis em caso de vitória.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/capitao-do-athletico-se-mostra-contra-estrategia-de-felipao-esperamos-atacarem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=capitao-do-athletico-se-mostra-contra-estrategia-de-felipao-esperamos-atacarem

Share this content: