Carlinhos brilha, mas Flamengo é derrotado pelo Boavista na abertura do Carioca

O Flamengo foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1 neste domingo (12), na estreia do Campeonato Carioca. Com isso, o Mais Querido ainda não conquistou pontos e precisa vencer o Madureira, na quinta-feira (16), para se posicionar entre os primeiros da competição.

A equipe do Flamengo iniciou a partida em busca do gol desde os primeiros minutos. Lorran foi um dos jogadores que assumiu a responsabilidade de levar o time ao ataque. Por outro lado, o Boavista não se deixou intimidar e tentou realizar alguns contra-ataques nos primeiros dez minutos.

Aos 11 minutos de jogo, o Boavista aproveitou uma oportunidade no ataque e marcou, porém, o árbitro anulou o gol da equipe capixaba, uma vez que a bola havia saído antes do cruzamento. Assim, o placar permaneceu em 0 a 0 na Arena Batistão.

O Flamengo buscou chegar à área do Boavista, especialmente pelo lado direito. Thiaguinho, Daniel Sales e Lorran frequentemente se aproximavam e tentavam abrir o placar para o Rubro-Negro. A intenção era passar a bola para Carlinhos finalizar, mas isso não ocorreu nos primeiros 20 minutos.

Após 25 minutos de primeiro tempo, o Flamengo teve maior controle da posse de bola, com 60%. Entretanto, o Boavista chegou com mais perigo ao gol adversário. Não é surpresa que a equipe do interior do Rio de Janeiro finalizou quatro vezes, enquanto o Flamengo fez apenas uma tentativa.

Como já mencionado, o Boavista estava sendo mais eficiente em suas investidas. Por essa razão, a equipe do interior do Rio de Janeiro abriu o placar com Zé Vitor, que marcou de cabeça após um excelente cruzamento. Pablo, responsável pela marcação do atacante, não conseguiu interceptar a bola. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Boavista.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando o Boavista e o gol de empate foi marcado logo no início! Lorran chutou no ângulo, o goleiro deu rebote e Carlinhos igualou o confronto na Arena Batistão, 1 a 1.

Apesar do gol do Flamengo e da pressão subsequente em busca da virada, o Boavista manteve a calma. A equipe do interior do Rio de Janeiro também aproveitou os contra-ataques e marcou o segundo gol com Raí, aos 25 minutos do segundo tempo, estabelecendo o placar em 2 a 1.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o Flamengo havia realizado seis chutes em direção ao gol do Boavista. Por outro lado, o adversário finalizou em 15 oportunidades, ou seja, quase o triplo. Por essa razão, a equipe do interior do Rio de Janeiro conseguiu manter a vantagem no placar.

O Flamengo não se deixou desanimar e buscou o empate na Arena Batistão. O Rubro-Negro tentava chegar à área do oponente por meio de cruzamentos pelo lado direito, com Daniel Sales e Lorran. Contudo, o adversário se organizou defensivamente após algumas substituições.

Apesar das tentativas do Flamengo para igualar o confronto, o resultado final da partida foi favorável ao Boavista. A equipe do interior do Rio de Janeiro conquistou os três pontos em sua estreia no Campeonato Carioca, enquanto o Mais Querido inicia o torneio sem pontos.

Agora, o Flamengo concentra suas atenções na próxima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro voltará a campo na quinta-feira (16), enfrentando o Madureira pela segunda rodada do estadual.

Escalação do Flamengo: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Guilherme e Carlinhos.

Escalação do Boavista: Diego Loureiro, Ben-Hur, Sheldon, Caran, Alyson, Zé Mateus, Erick Flores, Caetano, Gabriel Conceição, Resende e Abner Vinícius.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: