Esportes

Carlinhos pode ser suspenso por até 180 dias por agressão ao VAR durante partida do Flamengo

Durante o confronto entre Flamengo e Grêmio no último domingo (22), em Porto Alegre, Carlinhos foi expulso ao receber um cartão vermelho. Além disso, ao deixar o campo, o atacante rubro-negro desferiu um soco na cabine do VAR, o que foi mencionado pelo árbitro Matheus Candançan na súmula do jogo. Como resultado, o jogador poderá enfrentar uma suspensão de até 180 dias.

O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde Carlinhos poderá ser enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Este artigo trata da ação de ‘danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva’, prevendo uma punição que vai de ‘suspensão de 30 a 180 dias’.

Além disso, o jogador também poderá sofrer uma sanção financeira, podendo ser multado em valores que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. Até o momento, a Procuradoria Geral do STJD ainda não apresentou a denúncia contra o atleta do Flamengo.

Durante a segunda etapa da partida, Carlinhos se envolveu em um lance no meio de campo com o zagueiro Kannemann, do Grêmio. Após o jogador adversário cair e alegar ter sido agredido, o árbitro Matheus Candançan recorreu ao VAR para analisar a situação, resultando na expulsão do jogador do Flamengo.

Indignado com a decisão, Carlinhos discutiu com a arbitragem e, ao sair de campo, agrediu a cabine do VAR antes de seguir para o vestiário da Arena do Grêmio. Importante ressaltar que o Flamengo relatou que o jogador foi alvo de preconceito racial na saída do estádio.

Enquanto aguarda a decisão do STJD, o Flamengo, com Carlinhos disponível para o técnico Tite, direciona seu foco para a Copa Libertadores, deixando de lado o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Mais Querido será contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Cruzeiro derrota Bahia na 4ª rodada do Brasileirão 2025 com Gabigol entrando no final

Concluiu-se a quarta rodada do Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro enfrentou o Bahia…

7 horas ago

Santos recebe oferta para realizar partida contra o Flamengo no Maranhão

O Santos foi abordado por um grupo de empresários com a proposta de transferir a…

8 horas ago

Filipe Luís surpreende ao comentar sobre situação do Flamengo e sua relação com os jogadores

Com apenas Matias Viña sob os cuidados do departamento médico, o elenco do Flamengo apresenta…

8 horas ago

Filipe Luís reflete sobre lição aprendida após derrota marcante do Flamengo

O Flamengo não poupou esforços na partida contra o Juventude, realizada na última quarta-feira (16),…

9 horas ago

Procon irá notificar o Botafogo-PB devido ao alto preço dos ingressos em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

As embaixadas e consulados do Flamengo em estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e…

9 horas ago

Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo, fala sobre o reencontro com Gabigol no próximo jogo

Na última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo e derrotou o Juventude por 6…

10 horas ago