Carlinhos não está mais nos planos do Vitória, que informou ao Flamengo sobre a intenção de devolver o jogador. Por outro lado, o Flamengo não deseja reter o atleta. Uma alternativa possível surgiu com o interesse do Remo, dirigido por Marcos Braz, em contar com o jogador. Contudo, o atleta não deseja se transferir para o time de Belém do Pará e prefere permanecer em Salvador. Portanto, o desfecho dessa situação permanece incerto.
Durante o Campeonato Carioca de 2025, o Flamengo cedeu Carlinhos ao Vitória por empréstimo até o final do ano. Após 19 partidas e quatro gols marcados, o clube baiano decidiu que não deseja mais contar com o centroavante. Dessa forma, o jogador deveria retornar ao Mengão, uma vez que o contrato é válido até dezembro de 2026.
Por outro lado, a comissão técnica liderada por Filipe Luís não planeja contar com Carlinhos para a próxima temporada. Apresentado nesta semana como o ‘homem forte’ do Remo, que compete na Série B do Brasileirão, Marcos Braz tentou intermediar a situação. Entretanto, o centroavante não está disposto a jogar na segunda divisão.
Marcos Braz, que foi dirigente do Flamengo até o final do ano passado, foi o responsável por garantir que o atacante assinasse com o Rubro-Negro até dezembro de 2026. Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, na presidência do Mengão, o cartola acabou sendo desligado do clube. Após um período inativo, Braz retornou ao trabalho nesta semana, no Remo.
Carlinhos ingressou no Flamengo após se destacar na campanha do vice-campeonato carioca pelo Nova Iguaçu. O centroavante foi o vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Pedro, do Mengão. Segundo Marcos Braz, na época, diversas equipes estavam interessadas na contratação do atleta, que atualmente tem 28 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: