Carlinhos marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira (24), no Barradão. Atualmente como reserva na equipe de Tite, o jogador de número 22 alcançou seu segundo gol no Brasileirão nesta temporada, igualando o número de gols de dois titulares absolutos nos ataques de Fluminense e Corinthians.
Cano e Yuri Alberto são os titulares do Fluminense e Corinthians, respectivamente. Enquanto Carlinhos é considerado a terceira opção no ataque do Flamengo de Tite, ficando atrás de Pedro e Gabigol. Embora os jogadores tenham marcado dois gols cada no Brasileirão, o que chama a atenção é o tempo de jogo de cada um.
Isso porque, enquanto Carlinhos jogou sete partidas somando 149 minutos em campo, Cano e Yuri Alberto disputaram 15 jogos na competição. Além disso, o atacante do Fluminense acumulou 1131 minutos no Brasileirão, e o jogador do Corinthians 1126 minutos.
Contratado pelo Flamengo em abril de 2024 após se destacar no Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, Carlinhos chegou como uma opção para o ataque rubro-negro. Entrando em campo sete vezes sob o comando de Tite, além do gol marcado nesta quarta-feira (24), o jogador de número 22 também balançou as redes contra o Atlético-MG, na 14ª rodada do Brasileirão.
Com o gol de Carlinhos nos minutos finais, o Flamengo conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, após vencer o Criciúma no último sábado (20), também por 2 a 1. Com isso, a equipe rubro-negra chegou a 37 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
De olho na liderança da competição nacional e com Carlinhos disponível, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO. O confronto será realizado no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: