O tema abordado nesta segunda-feira (26) foi a primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O treinador italiano, inclusive, incluiu cinco jogadores do Flamengo na lista para a próxima Data FIFA. Entretanto, ele se lembrou, em tom humorístico, do maior ídolo da história rubro-negra.
“O Zico já marcou um gol no meu time. Eu marcava o Zico na partida. Era jovem. Era desesperador. Ele marcou o gol e perdemos a partida. Nas primeiras partidas dele pela Udinese, fez 6 gols de falta. Incrível”, declarou Carlo Ancelotti em uma entrevista à TV Globo.
Ancelotti integrou um dos mais memoráveis meios-campos da história da Roma (ITA). Por sua vez, Zico deixou sua marca na Udinese (ITA), onde se tornou um ídolo. O Galinho de Quintino atuou no futebol italiano durante as temporadas 1983/84 e 84/85. Na sua apresentação como treinador da Seleção Brasileira, o eterno camisa 10 da Gávea gravou um vídeo enviando suas boas-vindas ao técnico.
O Flamengo se destacou na lista de convocados de Carlo Ancelotti. De fato, cinco atletas foram escolhidos: Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gerson. Além disso, três revelações do Ninho também constam na lista: Hugo Souza, do Corinthians, Alexsandro, do Lille (FRA), e Vini Jr, do Real Madrid (ESP).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: